Oh Canada #Golden

É hora de cair na estrada e contar para vocês um pouco sobre o caminho de Vancouver para Golden, caso você não saiba do que eu estou falando, da uma olhadinha aqui antes de continuar;

Oh Canada #Vancouver

Ah, antes de cair na estrada não esqueça dos básicos: Doces e salgadinhos, carregador e cabo auxiliar para as músicas, uma mantinha e muita água. Pronto, agora podemos seguir pelos 713km até Golden sem preocupação.

Sabe aquela frase bem clichê que diz assim;

“O caminho é o que importa, não o seu fim. Se viajar depressa demais, vai perder aquilo que o fez viajar.” 

― Louis L'Amour

Essa frase resume uma Road Trip, e sem mentira essa frase deve ter sido pensada ao passar pelo Canadá. O melhor de tudo que fiz nessa viagem foi apreciar a vista de dentro do carro, nos mirantes ou no meio dos turistas, o melhor da viagem foi a paisagem.

Mas vamos ao que interessa.

Essa parte do Canadá, British Columbia e Alberta principalmente, são muito procuradas pelas belezas naturais, enfatizando os lagos. Muita gente faz esse roteiro que fizemos e a cidade de Golden é a escolhida para passar a noite por ser próximo da região mais bonita e porque é nessa altura da estrada que o cansaço começa a bater.

O caminho Vanc-Golden é bonito, e aqui vão algumas dicas de onde é legal parar;

Kamloops (354km de Vanc)

Nós paramos em Kamloops para almoçar. Como era feriado (ainda por causa do Canada Day) quase todos os restaurantes estavam fechados. Guess what?! Comemos no bom e velho Mc Donald’s.

Brincadeira a parte, a cidade era um amorzinho e uma boa pedida para almoço.

 

Salmon Arm (109km de Kamloops)

Nossa segunda parada foi literalmente no grito. Eu grite PAI PARA O CARRO QUE TEM UMA PLACA DE CEREJAS ORGÂNICAS e no segundo seguinte eu só ouvi uma freada meio brusca e já abri um sorriso do tamanho do mundo.

Vale dizer que eu tenho uma paixão muito grande por cerejas.

Salmon Arm parece uma daquelas cidades de faroeste sabe? Bem filme? Vale uma parada para descansar e comprar alguns orgânicos.

COMPREM A CEREJA.

Golden (251km de Salmon Arm)

A terceira e última parada foi no nosso destino para o dia, Golden.

A cidade é um amor, pequena mas aconchegante.

Dica de Hotel: Prestige Inn

Nós não planejamos nada na viagem, sabe? A idéia era se jogar e ver literalmente onde a estrada ia nos levar e até onde conseguiríamos dirigir. O meu maior medo era onde dormiríamos e esse hotel foi uma surpresa.

A única foto que eu tirei foi de dentro do banheiro, pois tinha uma televisão e eu fiquei bem chocada, hehe.

Prestige hotels and resorts

The Bears Den Burger Bar

O pessoal do nosso hotel nos deu essa indicação de restaurante e hoje eu dou para vocês. O lugar é um amor, típico de lugares muito frios ou seja muita madeira, couro e fogo. No menu comida canadense que é igual a culinária americana na minha opinião, então você pode escolher entre uma grande variedade de hambúrgueres, carnes e frituras.

O legal do restaurante é a ambientação e as bebidas. Peçam o Chopp/Frozen Marguerita que eu não lembro o nome direito. Foi uma loucura.

Face The bears Den Burger Bar

DQ/ Dairy queen

Essa é uma dica de gordo. A franquia de Fast food DQ tem espalhada pelo Canadá inteiro, mas o que você tem que comer lá é o sorvete que não cai, o BLIZZARD® TREATS.

Quem me segue no snap (@heloramaa) e no insta (@heloramaa) viu que eu fiquei sacudindo o sorvete para baixo por uns 10 segundos e ele não caiu de verdade.


Não sei se vocês são fãs de How I met Your Mother, mas foi em Golden que eu comi no famoso Tim Hortons. Espero que você leitor não seja canadense pois eu achei a franquia bem ruim, mas fui pela curiosidade.

Vou deixar a dica porque o Tim Hortons é MUITO famoso no Canadá, então você meio que tem que ir.

Golden foi uma cidade ‘’passagem’’. Nós passamos a noite e acordamos cedo para aproveitar os lindos quilômetros que viriam pela frente.

Esse post foi mais curto e com algumas dicas básicas do caminho até Banff (que é o real destino).

O próximo post vai deixar vocês de boca aberta, então fica essa foto de amostra;

Não tem alteração de cor na foto, TA BOM PRA VC?

 

Aguardem.

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment