The Green Dragon Pub

Imagine você, apaixonado pela trilogia “O Senhor dos Anéis”, encontrar-se dentro do filme? Pois é mais ou menos essa a sensação que a vila de Hobbiton proporciona: estar dentro das histórias e filmagens da cidade dos Hobbits.

Matamata, uma pequena zona rural no norte do país, a cerca de duas horas de Auckland, virou ponto turístico depois que serviu de cenário para a gravação dos filmes da trilogia. Além da s ruelas percorridas por Frodo e Gandalf de charrete; a pequena casinha do hobbit Bilbo, conhecida como Bag End, onde Frodo também morou; as macieiras; os jardins; encontramos um dos principais pontos: The Green Dragon Pub (A Taverna do Dragão Verde).

O Pub recria fielmente o cenário dos filmes e contou com a presença do diretor de arte da  WingNut Films, Brian Massey para supervisionar toda a construção e decoração. A inauguração do contou até com a presença do primeiro ministro da Nova Zelandia.

Dando uma espiadinha no ponto turístico, dá para perceber como algumas regras de design foram incorporadas – e também como foram sabiamente quebradas!

Espia aí!

 

Green Dragon Pub-3 Green Dragon Pub-4 Green Dragon Pub-2 Green Dragon Pub-5


E pra quem quiser programar uma visitinha, segue abaixo a página do Green Dragon no face.

https://www.facebook.com/TheGreenDragonPublicHouse?fref=ts

Beijos,

Mariana Nienow

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)

0 Responses

  1. […] Green Dragon […]

Leave a comment