Meu Lugar Preferido, a Praça do Comércio #Portugal

O meu sonho sempre foi viajar. Tem criança que sonha em ser jogador de futebol, tem criança que quer construir família, mas eu queria ver o mundo. Eu sonhava em morar em Paris, conhecer a Nova Zelândia, cuidar de leões na Africa, esse era o meu sonho.

Há quase vinte dias eu me mudei para Lisboa em Portugal. Há vinte dias eu venho me apaixonando perdidamente por esse lugar e é doido pensar que eu parei aqui por acaso.

Portugal nunca esteve entre os ‘’top 10’’ lugares que eu quero conhecer, eu arrisco a dizer que nunca esteve nem entre os 20, mas uma oportunidade de estudos surgiu e eu pensei ‘’ah, Portugal é Europa né, bora’’, e agora estou aqui procurando uma maneira de fazer o tempo parar para que eu não precise ir embora.

Esse post vai ser o primeiro de muitos que estão por vir, onde eu vou contar um pouco da minha experiência no País do bacalhau, e hoje eu vou mostrar o meu lugar preferido em Lisboa, a Praça do Comércio.

Deixando a história de lado (eu nunca fui boa em história e não quero correr o risco de falar besteira), a Praça do Comércio é uma das maiores praças da Europa e fica a beira do rio Tejo, sim gente é um rio.

O mais incrível dessa Praça é o conjunto de elementos e paisagens que existem para apreciar. Olhando em direção ao rio você consegue ver a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei. Já do lado oposto esta o Arco da Rua Augusta e a estátua do D. José I.

Nas laterais da praça existem de 6-7 restaurantes, me corrija se eu estiver errada. Tem restaurante Português onde você pode comer polvo por quatorze euros, Italiano com pizza individual por dez e as bebidas giram em torno de 4-8 euros, mas são copos grandes comparado ao padrão Brasil (Não converte gente, não da para ser feliz convertendo).

Eu sugiro um almoço e/ou Happy hour na Praça. Parece loucura ficar mais de cinco horas em um restaurante só, mas o conjunto por do sol maravilhoso + o clima + a música + a vida e a comida vão fazer você se apaixonar por lá, assim como eu.

Depois de lá uma boa pedida é um passeio até o Cais do Sodré, mas isso fica para a próxima.

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment