Relatos de uma Ex sedentária – 2 Meses sem açúcar

Hoje eu acordei bem. Eu acordei me sentindo mais leve e mais disposta apesar da enorme dor no corpo porque eu voltei a treinar essa semana. Mas faz parte, afinal quem quis ficar um mês sem treinar fui eu, não é?

Então hoje, logo após acordar eu comecei a pensar na vida e nos meus hábitos. Apesar de ter mudado muito esse ano, eu ainda tenho muitos hábitos ruins. Eu ainda bebo demais, ainda não controlo 100% as minhas vontades alimentares e ainda não consigo praticar exercício diariamente.

Foi aí que, ainda deitada na cama eu resolvi traçar uma meta para os meus próximos meses, acho que isso é culpa do livro que eu comecei a ler ontem onde o autor diz a seguinte frase;

''Os hábitos, dizem os cientistas, surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço. Se deixado por conta própria, o cérebro tentará transformar quase qualquer rotina num hábito, pois os hábitos permitem que nossas mentes desacelerem com mais frequência.''

(Livro O poder do hábito Página 43)

 

foto-22-09-16-16-20-54

 Então eu comecei a pensar ''eu preciso de um desafio, eu preciso mudar algo na minha vida e preciso começar de forma drástica''.

Guardei esse pensamento.

Já era perto do meio-dia e eu fui para a minha consulta semanal com a nutricionista e consegui perder 1,6kg essa semana só de voltar para a academia e não ter bebido muito. Isso é bastante, de verdade, levando consideração que no sábado eu dei uma festinha em casa e teve comida e bebida.

Então eu voltei para o meu pensamento de hoje cedo e resolvi me desafiar de um jeito que eu nunca me desafiei antes: Eu vou ficar sem comer açúcar (Frutose pode né), e vou perder dez quilos até o dia do meu embarque, 26/11/2016.

‘’Mas nossa Helóra...que exagero’’

 Não, se você parar para pensar, não é! Se eu manter a dieta, comer direitinho e treinar mantendo esse ritmo de 1,6 quilos por semana, eu passo a meta facilmente.

‘’Mas ta, porque você esta nos falando isso?’’

Há mais ou menos um mês eu participei de um curso e eu ouvi a seguinte frase:

‘’O nosso objetivo só virou realidade quando nós postamos na página do facebook. Não pelo simples fato de postar, mas sim porque várias pessoas visualizaram aquilo, várias pessoas vão ter o direito de me cobrar resultados, porque eu compartilhei isso com elas’’

Então o porquê é basicamente esse, é ter uma responsabilidade não só comigo de conquistar mais esse degrau e sim de ter mais pessoas me cobrando ou torcendo comigo por cada vitória.

foto-22-09-16-13-26-56

Eu sei que a reeducação alimentar, a perda de peso são conflitos constantes na vida de diversas pessoas e foi esse um dos motivos de eu ter criado a coluna. Eu realmente acredito que a gente pode perder peso e continuar sendo feliz. Eu realmente acredito na reeducação e não acredito em dietas milagrosas.

Então se vocês tiverem vontade, entrem nessa comigo!

Vamos cortar o açúcar (é bom lembrar que o açúcar dos alimentos pode né), comer muita salada, frutas e verduras e treinar muito! Eu vou postar semanalmente dicas de Chá e receitinhas novas, e fiquem a vontade para compartilhar o que vocês quiserem!

(Ps: já tem receita de chá no Snap heloramaa)

Ah e sobre o açúcar, eu vou começar a ler um livro chamado Sugar Blues O gosto amargo do açúcar. Já fica a indicação também (Você encontra o arquivo no Google).

foto-22-09-16-16-18-21

#Vamo!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment