Relatos de uma ex sedentária – 22/04/2016

Hoje é dia 22/04/2016, e para a maioria das pessoas é mais um dia normal, mas para mim é o marco de dois meses da minha mudança de hábitos.

Eu costumava pensar que fazer ‘’dieta’’ e exercício físico era difícil só nas primeiras semanas. Mas hoje eu sei que, ao menos para mim, cuidar da minha alimentação e praticar esporte são lutas diárias na minha vida.

 

https://www.instagram.com/p/BEPo3t1jXDf/

 

Quem me conhece ou vem acompanhando os meus relatos, sabe que eu não sou uma pessoa ativa de nascença. Atividades ao ar livre não estão nas minhas veias, e me alimentar de forma saudável não é algo que eu aprendi com a família, bem pelo contrário.

A minha família é aquela típica família italiana, onde tudo envolve um bom carboidrato com queijo e vinho. A minha família prefere umas boas horas na rede a uma caminhada na praia. Ou seja, esses dois meses tem sido um verdadeiro aprendizado, pois com esse projeto eu descobri o quanto eu sou forte e o como os nossos conceitos podem ser mudados e melhorados, quando a gente quer.

 

https://www.instagram.com/p/BEEj29QjXOQ/

 

Durante esses dois meses eu venho pensando muito em como eu passo meus dias, e nos meus hábitos como um todo. Quantas horas de sono eu durmo, quantas horas de trabalho, de estudos e quantas horas para mim.

Eu sempre fui daquelas pessoas que precisa focar 100% em algo, logo quando focava nos estudos a minha saúde ficava de lado, e vice e versa.

Mas hoje eu aprendi que temos que dar um pouquinho de atenção para cada aspecto da nossa vida. Nós temos que trabalhar todos os dias, estudar todos os dias, fazer exercício todos os dias, rir todos os dias, comer salada todos os dias, ter fé todos os dias e ser feliz todos os dias.

 

https://www.instagram.com/p/BECUKMhDXEW/

 

Volta e meia eu me pego pensando no passado. Nas minhas crenças, nos meus planos e nas pessoas que eu tinha ao meu redor. Eu paro para pensar nas prioridades que eu tinha e em como eu me importava para a opinião alheia.

Com isso eu chego à conclusão que a melhor decisão que eu tomei, foi de ser a melhor versão de mim, todos os dias. De tentar sempre ser melhor que ontem, deixar o passado para trás e pensar no futuro.

Só assim a gente consegue ser feliz.

 

https://www.instagram.com/p/BEPdcFaDXAi/?taken-by=heloraalmeida

 

Hoje, dois meses depois, eu perdi meus primeiros cinco quilos. Apesar de parecer bastante, é só o começo da longa caminhada do resto da minha vida.

 

''let light be brighter than the dark.
Let your wishes be bigger than your fear.
Let your energy be stronger than bad thoughts.
Let your soul be free, and find your path in your dreams. - ha''

 

No Comments Yet.

Leave a comment