Relatos de uma ex sedentária #4Meses

Faz um tempo que eu não escrevo meus relatos de uma ex sedentária, e já estava com saudades de escrever sobre a minha nova vida saudável (que já não é mais tão nova assim). No dia 21, eu completei quatro meses de reeducação alimentar, quatro meses de novos hábitos e aprendizados e já foram oito quilos e meio a menos.

Para muita gente pode parecer muito, para alguns pode parecer pouco, mas eu me orgulho de cada um desses quilinhos apesar de não ser o mais importante.

Vocês lembram lá no comecinho dos relatos, quando eu contava que estava frustrada por engordar ou não conseguir perder peso? Pois então, depois de algum tempo você passa a perceber outros ganhos que uma boa alimentação trás, e passa a entender que a perda de peso é apenas consequência.

 

13355393_524861574370820_832849225_n

 

Ser saudável faz bem para a pele, ser saudável faz bem para o organismo, te deixa mais leve, diminui as dores e diversos outros problemas que normalmente temos. Ser saudável te deixa mais disposta e aberta para conhecer alimentos novos e tentar novos métodos de preparação.

Ser saudável te ensina a cozinhar, te ensina sobre a composição dos alimentos e te ensina sobre força de vontade.

Ser saudável te faz querer praticar esportes, te da uma nova consciência sobre o que consumir, te faz questionar sobre cosméticos, sobre a origem dos produtos e o modo como as coisas são feitas.

 

13381229_292525651085876_209569604_n

 

Essa mudança na minha vida me ensinou que eu sou mais forte do que eu sequer imaginei que seria. Essas mudanças me ensinaram que eu não preciso de açúcar, refrigerantes e frituras para ser feliz.

Essa caminhada me ensinou a apreciar um pedaço de abacaxi e um potinho de morangos. Essa caminhada me fez ter interesse coisas que eu nunca imaginei que teria vontade, como jardinagem.

 

13259033_243392039368696_560233016_n

Essa semana me perguntaram sobre dieta, se eu estava fazendo alguma dieta ou se já tinha experimentado a dieta do líquido. De novo, isso me fez pensar sobre os hábitos e costumes que o ser humano tem, e como preferimos o caminho curto ao caminho eficaz.

Eu não sou ninguém para julgar, não sou nutricionista para dizer a vocês o que fazer e não sou médica para receitar remédios milagrosos. Mas posso dizer, por experiência própria que o único caminho para perder peso é mudando totalmente seus hábitos e suas escolhas.

As dietas maravilhosas de capas de revistas vão resolver por duas semanas, e depois pode ter certeza que esse peso que você perdeu, vai voltar.

Por isso comam muitas frutas e verduras, descubram um delivery saudável da cidade de vocês e façam muitas modalidades de esporte até encontrar a sua preferida. Essa é a receita.
Essa semana eu vou escrever sobre o delivery de frutas que salvou a minha vida! Aguardem!


 

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment