Crítica – A Bruxa (2015)

Boa noite minha gente, tudo bem?

Espero que tenham passado bem durante o final de semana!

Hoje eu vim contar para vocês um pouquinho da MINHA opinião sobre um filme muito aguardado por todos os amantes de terror desse planeta.

 

the witch a bruxa novo trailer

 

Você já sabe qual é o filme? Sim, é A Bruxa, então eu gostaria de pedir que, se você gostou do filme, por favor pule essa postagem e leia outra coisa dentro desse site, mas não leia esse texto.

 

Então, vamos falar sobre A Bruxa.

 

The Witch, The VVitch ou A Bruxa é um filme que foi dirigido por Robert Eggers e coproduzido no Brasil, Estados unidos, Canadá e no Reino Unido. A trama gira em torno de uma família muito religiosa que é expulsa da sua ‘’colônia’’ por um motivo que ficou meio confuso.

Com isso eles se mudam para um campo próximo a uma floresta, onde os filhos da família são proibidos de entrar, e lá eles começam a sua vida, plantando, criando animais e sendo ‘’feliz’’.

O drama acontece logo no início do filme, quando o filho mais novo da família, Samuel, desaparece aos olhos de sua irmã mais velha, mas o telespectador sabe quem foi que o sequestrou.

the-witch

A Bruxa.......

Enfim a minha intenção aqui não é da spoilers e sim a minha opinião sobre a obra de Eggers. Para mim, A Bruxa foi um dos filmes mais mal feitos dos últimos tempos, até a bruxa de Blair teve uma produção melhor.

Ta, a gente sabe que a bruxa de Blair não teve produção nenhuma.

The-Witch-Official-Trailer-the-vandallist-1

Eu achei a ambientação ruim, as imagens ruins, o enredo ruim e os atores PFVR né, o que foi aquilo?! Para mim, o filme se precipitou demais e mostrou demais logo no começo. Com isso o telespectador não teve tempo de se angustiar ou de sentir medo, pois ele já tinha visto a causa de todo o drama.

Para piorar, o filme se passa no século XVII e eles quiseram trazer para as telinhas o Inglês Arcaico falado na época, logo, eu passei 90% do filme tentando entender que PORRA de língua era aquela.

abruxa-destaque

 

O que me deixou muito triste foi que eu li diversas críticas sobre o filme, e era uma crítica melhor do que a outra. Eu li críticas comparando A bruxa com A bruxa de Blair, assemelhando o terror psicológico que o segundo filme trás, onde nós somos arrastados pela angústia até o final do mesmo.

Eu vi o rei do terror, Stephen King, elogiando o filme e isso me fez querer correr para o cinema e assistir ao que prometia ser o melhor filme de terror dos últimos tempos.

 

Para resumir a história, se eu tivesse que dar uma nota eu daria menos dois. E eu daria menos dois porque estou sendo legal. A Bruxa me decepcionou de todas as maneiras e o único susto que eu levei, foi ao ver a bunda da bruxa nos primeiros 30 minutos de filme, Fala serio!

 

 

Se você ainda não viu o filme, não perca seu tempo. Se você já viu, comenta a sua opinião aqui em baixo, vamos falar sobre A Bruxa...

 

 

No Comments Yet.

Leave a comment