Mulheres que roubam a cena!

Mulheres, o sexo frágil...

Nada mais falsa do que essa afirmação.

Mas o assunto não é feminismo e tão pouco polemizar o tema, nosso papo de hoje é sobre séries de TV em que as personagens femininas roubaram a cena.

Existem dezenas de roteiros da TV que priorizam o que alguns chamariam de "universo feminino" e existem aqueles que apesar de trabalharem histórias que seriam dominadas por homens acabaram sendo tomadas pela beleza, charme, inteligência, agressividade e sede de sangue das mulheres.

Não é segredo para os que me conhecem que sou adepta de gêneros de ação, suspense e fantasia e com base nisso escolhi as 6 séries de hoje.

Então senta aí e assiste comigo!

agentsofshield-heloraalmeida

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

Na série exibida pelo canal Sony , o agente Phil Coulson (Clark Gregg) retorna dos mortos após a batalha de Nova York (Avengers) e reúne seu próprio grupo de especialistas para resolver casos.  Apesar de Coulson ser o personagem central da trama são as personagens femininas quem tem roubado a cena, entre elas  Melinda May (Ming-Na Wen) especialista em artes marciais e Skye (Chloe Bennet) hacker civil recrutada por Coulson.  As mulheres da série fogem do estereótipo “mulherzinha” e mandam ver na hora de combater os vilões da HYDRA. Alguns episódios trazem participações especiais das letais Maria Hill (Cobie Smulders) e Lady Sif (Jaimie Alexander) que se você curte hq’s, Marvel e Vingadores, dispensam apresentações.

agentsofshield1-heloraalmeidaagentsofshield2-heloraalmeidaagentsofshield3-heloraalmeida agentsofshield4-heloraalmeida

 

 

pennydreadful-heloraalmeida

 

Penny Dreadful

Misturando personagens literários famosos do mundo do terror e fantasia, a série que está na sua segunda temporada atrai quem é amante do gênero. Ambientada na Londres vitoriana coloca lobisomens, vampiros, demônios, videntes, bruxas, serial killers, Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing e Dorian Gray na mesma vizinhança. Mesmo contando com a presença de personagens masculinos fortes como o enigmático Ethan Chandler (Josh Hartnett) e o rico explorador científico Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) são as mulheres que enlouquecem o enredo.  Vanessa Ives (Eva Green) e Billie Piper (Brona Croft) dominam o espetáculo. Parecendo inicialmente tímidas, com o desenrolar da história mostram a que vieram e fazem os pelos da sua nuca arrepiarem.

pennydreadful1-heloraalmeida pennydreadful2-heloraalmeida

 

daredevil-heloraalmeida

Marvel's Daredevil

Ainda na onda da exploração dos super heróis a Netflix presenteou os fãs do gênero com a vida de Matt Murdock (Charlie Cox). O advogado cego de Hell’s Kitchen (por favor assistam e esqueçam o filme!) e seu fiel amigo Foggy Nelson (Elden Henson) ganham a companhia de Karen Page (Deborah Ann Woll). Apesar de nos quadrinhos, a secretária do Nelson & Murdock Escritório de Advocacia ter tido um envolvimento romântico com Matt, na série a moça tem vida própria. Heroína a seu modo, Page é corajosa e curiosa até demais para o próprio bem.

daredevil2-heloraalmeida daredevil3-heloraalmeida

 

 

gotham-season-1-official-poster

Gotham

Baseada nas Hq's da DC Comics, retrata parte do universo de Gotham. A cidade conhecida como a casa do Batman é revisitada na versão onde o personagem principal não é Bruce Wayne (David Mazouz) e sim James Gordon (Ben McKenzie). Dominada pelo crime a cidade é povoada por indivíduos únicos como a exótica Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), a insana Barbara Kean (Erin Richards) e a ladra não só de cenas  Selina "Gata" Kyle (Camren Bicondova). As mulheres de Gotham definitivamente sabem bem o que querem.

fishmooney-heloraalmeidabarbaraselina

Vikings-heloraalmeida

Vikings

Ragnar Lothbrok  (Travis Fimmel) lendário herói nórdico e seus feitos de exploração e navegação seriam o foco principal da série se sua esposa Lagertha (Katheryn Winnick) definitivamente não roubasse a cena. Lagertha é uma donzela escudeira, virgens que lutavam como guerreiros, casa-se com Ragnar e lhe dá dois filhos. É o que podemos chamar de uma mulher com sangue nos olhos. Após desventuras vividas ao lado do esposo ela constrói sua própria ascensão politica e econômica em um mundo exclusivamente dominado por homens, claro que com muito sangue, espadas, punhais e machados envolvidos. A série ainda conta com outras personagens femininas que se destacam e agradam quem gosta de mulheres fortes, decididas e que tomam o que querem a qualquer custo.

Vikings2-heloraalmeida

Vikings1-heloraalmeida

 

 

 

got-game-of-thrones-heloraalmeida

Game of Thrones

Aqui as opiniões se dividem, alguns acusam a série de machista e retratar as mulheres como objetos. Na minha opinião é a série de TV da atualidade que abre mais as portas as diversas facetas do sexo feminino. Você pode odiá-las ou amá-las, afinal o roteiro nos brinda com mulheres inigualáveis.

got-game-of-thrones-heloraalmeida1 got-game-of-thrones-heloraalmeida2 got-game-of-thrones-heloraalmeida3 got-game-of-thrones-heloraalmeida4 got-game-of-thrones-heloraalmeida5 got-game-of-thrones-heloraalmeida6 got-game-of-thrones-heloraalmeida7 got-game-of-thrones-heloraalmeida8

E aí gostou? Divida a sua opinião, sua série e personagem favorita aqui!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment