Quem quer churros?

Pra qualquer frequentador das atualíssimas Feiras Gastronômicas da Ilha já não é novidade. Tão aguardado quanto o clássico hambúrguer, o churros tem sido presença confirmada e esperada pelos frequentadores.

O churros é um prato típico do café da manhã espanhol mas sua origem é fruto de inúmeras teorias. Pode ter sido criado pelos portugueses quando das travessias ao oriente, teriam aprendido com os chineses a receita da massa. Sua descoberta pode ter sido feita também pelos árabes quando invadiram a península ibérica. E assim por diante... Mas apesar da incerteza de sua origem, há um ponto incontroverso: churros é frito, é doce e recheado de doce de leite!! Quem ousa dizer que não gosta?

O Aero Churros tornou-se referência certa das feiras gastronômicas da Ilha e conquistou o público com sua versão arrojada e incrementada do já historicamente delicioso churros.

A empresa nasceu em meio ao próprio nascimento das feiras gastronômicas que vem movimentando a Ilha. Seu fundador, Rodrigo Leme, em meio a organização da Feiranópolis, uma das primeiras feiras gastronômicas a aparecer no calendário florianopolitano, teve a ideia de fazer churros.

O nome “Aero” surgiu da paixão de Renan Leme em pilotar helicópteros, atualmente, ele e o irmão Rodrigo Leme, pilotam o foodtruck do Aero Churros pela cidade, movimentando o público através das Feiras e aguçando a curiosidade de quem vê qualquer pessoa com aquela caixinha retangular preta e amarela, cheia de confeitos.

O foodtruck do Aero Churros funciona desde 18 de outubro do ano passado e é Renan Leme o responsável pela deliciosa receita que conquistou o público.

O site Helora Almeida entrevistou um de seus fundadores, Rodrigo Leme, pra descobrir mais sobre esta doce novidade.

Como nasceu o Aero Churros?

“Foi muito legal, no primeiro dia, sem experiência, sem nada, na loucura, vendemos 800 churros, no primeiro dia de abertura da nossa empresa.”

Aonde o público pode encontrar o Aero Churros?

“O Aero Churros esta presente em todas as feiras que estão acontecendo na cidade, também em Joinville e Lages. Estão ainda programadas feiras em Balneário Camboriú e Criciúma. Todas as primeiras feiras que estão acontecendo o Aero Churros tem comparecido.”

No que é diferente gerir um foodtruck e um restaurante tradicional? Quais as peculiaridades desse negócio?

“A procura, todos os dias, de um ponto diferente. Como não temos um ponto fixo, e como o Aero Churros é 100% itinerante, é difícil porque os clientes ainda pedem por um ponto fixo, pra poder encontrar o churros sempre que quiserem. Mas o gostoso da marca é isso: ‘Será que eles vem pra perto da minha casa? Será que eles vão abrir em algum shopping por aqui?’ A diferença de um restaurante tradicional é esta, a de querer sempre achar um ponto diferente pra agradar o cliente.”

Como vocês fazem pra mostrar pro cliente onde que o Aero Churros vai estar?

“Hoje nós trabalhamos com a pagina do face que é Aero Churros e o instagram @aerochurros. Desde novembro, quando lançamos a pagina e o instagram, hoje já passamos de 20.000 seguidores na pagina e mais de 12.000 no instragram.”

Então, se você esta passando um tempo aqui pela Ilha, ou se é daqui e esta curtindo o frio do inverno,  procure pelas Feiras Gastronômicas e não perca a chance de provar o Aero Churros, o churros que conquistou o coração e o estomago da galera florianopolitana.

No Comments Yet.

Leave a comment