Esqueceram de mim… Em Marte!

Livro: Perdido em Marte

Andy Weir

Verifique seus tanques de oxigênio, seu traje espacial e prepare-se! Esse livro irá levá-lo a uma experiência de sobrevivência em Marte.

A NASA esta realizando pesquisas para povoar Marte, e até agora isso tem sido um sucesso. Duas tripulações foram e voltaram com êxito absoluto. É chegada a hora da Ares III ir e permanecer 70 dias em Marte. Entre o pequeno grupo de astronautas dessa missão esta Mark Watney.

Alguns dias sobre o solo marciano, tudo parece normal, então uma forte tempestade de areia se aproxima. O HAB, que é uma espécie de habitat espacial, foi projetado para suportar ventos de até 150 km/h, só que essa tempestade promete ventos com mais de 175 km/h.

A tripulação vai as pressas para o módulo emergencial para abandonar o planeta, voltando a Terra. Mark é atingido por uma das antenas de comunicação, que foi arrancada com a força dos ventos da tempestade, seus colegas acreditam que ele esta morto, e de acordo com as regras de emergência: "Morto em Marte, fica em Marte". Assim a tripulação, ou o que restou dela, volta para casa, deixando Mark para trás, e vivo.

Cena do filme Perdido em Marte estrelado por Matt Damon

Cena do filme Perdido em Marte estrelado por Matt Damon

Dali em diante começa uma busca interminável pela sobrevivência. Sem ter comunicação com a Terra, ele tem de fazer seus recursos para 70 dias, durarem 4 anos, até que a Ares 4 aterrisse, e ele possa ser levado para casa.

Com o passar do tempo ele consegue cultivar alimentos, mas esta definhando emocionalmente. A única solução para esse problema seria poder falar com a sua família e a NASA. Tentar consertar os aparelhos de comunicação é seu último recurso.

E ele consegue? Ele revê sua família?

Somente lendo para saber, então não deixe essa história se perder no espaço.

PerdidoMarte_IMPRENSA

Por Vanderson Werlich

No Comments Yet.

Leave a comment