MOSTRE-ME MAIS TONY

MOSTRE-ME MAIS TONY.

Livro: O Iluminado.

Aperte o play

Na semana de aniversário do nosso mestre do terror, Stephen King, vamos falar sobre mais um de seus livros assustadores. O Iluminado abriu muitas portas para o escritor, foi o terceiro livro de king, o primeiro Best Seller em capa dura e inseriu muitos leitores em seu mundo obscuro e cheio de tensão.

O romance foi escrito em 1977, adaptado para as telonas em 1980 e como falamos aqui, Jack Torrance, personagem principal da trama, foi inspirado em experiências pessoais do autor com álcool e drogas. Em 2013 o iluminado ganhou uma sequência, chamado Doutor Sono, e esse livro já esta me tirando boas horas de ‘sono’.

A ligação entre dois mundos, o isolamento, a loucura e o suspense nos cercam e envolvem na leitura desse romance de horror;

Na história, Jack Torrance é um escritor decadente sem nenhuma inspiração. Na intenção de encontrar um lugar para ter inspiração e passar um tempo com a sua família, ele aceita um emprego de zelador no Hotel Overlook por um período de seis meses, tempo em que o hotel ficaria fechado pela neve impossibilitar a chegada dos hóspedes, em um lugar tão isolado.

Sua esposa Wendy reage bem a notícia, pois acredita que seja a chance da família ficar unida e trazer de volta a paz e amor em sua relação com o marido. Porém Danny seu único filho, foi avisado por "Tony" para não ir ao local, pois seria perigoso para todos.

Mas quem é Tony? Um amigo imaginário, nem tão imaginário assim.

Após um curto espaço de tempo, todos começam a perceber que o hotel é aterrorizado pelos espíritos daqueles que ali morreram, e ao investigar um pouco mais sobre a história do hotel, encontram muitas coisas que podem explicar os ataques sobrenaturais. Por ai em diante as coisas só passam a piorar, e a história se transforma em uma sentença de morte, na qual somente o mais forte sobrevive, ou não.

shining-1

Figuras estranhas de pessoas que não estão em paz com sua morte começam a aparecer para a família, com a única intenção de aterrorizá-los até que se percam em medo e loucura.

Stephen King mistura medo, suspense, dor, perdão e frustração, nos prendendo a história, nos fazendo perder o sono e tremer diante o livro por causa de sua escrita sarcástica e surreal.

Depois desse livro, te garanto que você vai ter outra perspectiva sobre hotéis; um pouco mais aterrorizante, com certeza.
Trailer da adaptação, dica, leiam o livro primeiro.

Thirty Seconds To Mars Clipe inspirado em O Iluminado

Quem já esta com vontade de ler ou reler? Conte para nós o que você achou do livro..
Fiquem ligados que vai ter resenha de Doutor Sono..
Bons sonhos, ou não.

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment