O frio e as provas de amor – RESENHA: Jardim de inverno

O frio e as provas de amor em: 

Jardim de Inverno 

Kristin Hannah

Meredith e Nina são duas irmãs que vivem em mundos totalmente diferentes. Enquanto Meredith decidiu ficar em seu lar cuidando dos filhos e do marido, Nina percorre o mundo atrás de novas aventuras. Dizem que a vida prega peças, mas quando as duas se vêem frente a frente devido ao estado crítico de saúde do pai, eu acredito que foi obra do destino.

"Peçam que sua mãe lhes conte a história do príncipe e da camponesa, mas dessa vez, a história completa." - Foram as últimas palavras do pai.

“A verdade era que nunca conseguira compreender como uma mulher podia ser capaz de adorar apaixonadamente o marido enquanto ao mesmo tempo desprezava as filhas. Não, isso não era verdade. A mãe não desprezava Meredith e Nina. Ela apenas não se importava com elas.”

O pai se foi, e a mãe  Anya sempre muito rígida como as filhas a viam, ficou guardando um segredo. Essa frieza que ela passava era só um jeito de se proteger do mundo e de esconder a enorme dor que ela guardava em seu coração. Com a morte de seu marido, sua dor aumenta. Sua mente passa a lhe trair, e a leva constantemente ao passado e aos momentos onde ‘’coisas’’ aconteceram.

Após muita insistência por parte das meninas, ela decide lhes contar a história a qual o pai havia falado em seu leito de morte (preparem os lenços de papel). Ela junta as filhas em um quarto, exatamente como fazia antigamente, antes de dormir, e então conta a verdadeira história do príncipe e da camponesa.

Uma história cheia de sofrimento, superação, dor e tragédia em outras palavras ela conta para suas filhas, a sua história.

Caro leitor, caso você não queira utilizar muitos lenços de papel, não comece este livro. Caso você goste de contos que tocam o seu coração, que façam você refletir, recomendo este livro pois com toda certeza, nossa querida Kristin Hannah vai tocar seu coração.

 

No Comments Yet.

Leave a comment