Quem era eu antes de tudo isso? – Resenha: A outra vida

Livro:

A outra vida

Susanne Winnacker


E se de repente tudo que você conhece mudasse da forma mais trágica possível?

Se tudo o que você tem sumisse?

Se as pessoas que você ama se tornam bestas?

A-Outra-Vida-Frente

É exatamente assim que Sherry tenta viver com a sua família, ou o que restou dela.

“Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia.”

Há exatamente 1.139 dias Sherry não vê o sol. Aos 15 anos ela entrou em um abrigo construído pelo pai, com tudo o que ela precisaria para sobreviver por anos após a catástrofe do vírus da ''raiva'' como o governo denominou a epidemia que se espalhou pelo mundo, transformando as pessoas em mutantes.

Depois de dias sem notícias sobre a situação do mundo, sem nada além das pesadas portas do abrigo e com apenas uma lata de sopa para seis pessoas, o pai de Sherry decidiu que esta na hora de sair, afinal, seria melhor morrer lutando por comida, do que morrer de fome.

Sherry e seu pai vão em busca de comida e vida no mundo exterior, porém a devastação e morte que eles encontram não era nem de longe o que eles esperavam que tivesse acontecido com o seu bom e velho mundo.

“- Foi difícil para mim nas primeiras vezes. Mas vai se acostumar. Não tem escolha. Não gosto de matar nada. Detesto esta vida, esta matança, mas se não são eles, somos nós."

Meu leitor, com certeza este romance é uma história instigante e vai lhe render bons sustos e momentos de tensão. Sherry perde o seu mundo e agora é obrigada a lidar com um lugar totalmente novo e perigoso, e ainda por cima tem que a ajudar sua família e a manter as pessoas do abrigo saciadas. Esse trabalho não é nada fácil, e a riqueza de detalhes nas linhas desse livro nos faz sentir parte da história quando estamos torcendo por ela, sendo amedrontado pelos momentos de tensão, e tomado por um grande alívio, após mais um dia sobrevivido fora do abrigo.

Vai perder essa chance de conhecer um mundo totalmente hostil, que ainda pode ser um manual para você sobreviver a uma possível realidade futura?

O que?

Ah, nunca se sabe vai (risos)  

“I do care. That's why I hunt them. But if you've seen what I have, then you learn to deal with the murders and disappearances. You learn to push it aside and move on. The other life isn't here anymore. This new world has its own rules. Survival of the fittest is one of them. If you're hoping for kindness and pity, don't hold your breath.”

No Comments Yet.

Leave a comment