A evolução da Barbie – A nova linha baseada em mulheres reais

Há cinco horas a Barbie, marca mundialmente conhecida de bonecas, produzida pela Mattel publicou em seu perfil a seguinte campanha;

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Essa foto foi suficiente para levar o público à loucura.

Logo em seguida eles lançaram oficialmente a nova linha da Barbie Fashionistas (Meet the New Barbie® Fashionistas™ Dolls) com a hashtag‪ ‎TheDollEvolves que representa o crescimento e a evolução da boneca.

 

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‘’As meninas terão ainda mais opções para criar histórias e soltar a imaginação com Barbie. E agora, orgulhosamente apresentamos três novos tipos de corpo em nossa linha de bonecas. Confira aqui os bastidores dessa novidade; nossa motivação e a equipe que tornou este projeto possível. ’’

 

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Confira os bastidores:

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A nova linha da boneca mais famosa do mundo terá opções de quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo totalmente diferentes. Isso é algo que a empresa nunca fez antes e permite que a nova geração de crianças realmente se identifique com a boneca.

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A revista americana TIME magazine escreveu um artigo sobre esse novo lançamento. LEIA AQUI.

No artigo a repórter conta sobre o projeto e como ele foi mantido em segredo sob o codinome Project Dawn para proteger a nova coleção, e o que a mudança das características da Barbie significa para os americanos.

Espia só;

 

It’s a massive risk for Mattel. Barbie is more than just a doll. The brand does $1 billion in sales across more than 150 countries annually, and 92% of American girls ages 3 to 12 have owned a Barbie, thanks in part to her affordable $10 price tag. She’s been the global symbol of a certain kind of American beauty for generations, with brand recognition that’s up there with Mickey Mouse. M.G. Lord, a Barbie biographer, once said she was designed “to teach women what—for better or worse—is expected of them in society.”

The company hopes that the new dolls, with their diverse body types, along with the new skin tones and hair textures introduced last year, will more closely reflect their young owners’ world. But the initiative could also backfire—if it’s not too late altogether. Adding three new body types now is sure to irritate someone: just picking out the terms petite, tall and curvy, and translating them into dozens of languages without causing offense, took months. And like me, girls will strip curvy Barbie and try to put original Barbie’s clothes on her or swap the skirts of petite and tall. Not everything will Velcro shut. Fits will be thrown, exasperated moms will call Mattel. The company is setting up a separate help line just to deal with Project Dawn complaints.

Traduzindo:

É um risco enorme para a Mattel. A Barbie é mais do que uma boneca. A marca arrecada um bilhão em vendas por mais de 150 países anualmente, e 92% das meninas americanas entre 3 e 12 anos tiveram a boneca, graças em parte ao seu preço acessível de 10 dólares. Ela vem sendo um símbolo global de um tipo de beleza americana por gerações, com um reconhecimento da marca que anda ao lado do Mickey Mouse. M.G Lorde, uma biógrafa da Barbie uma vez disse que ela foi desenhada para ‘’ ensinar as mulheres o que, por bem ou mal, é esperado delas na sociedade’’

A companhia espera que as novas bonecas, com seus corpos diversificados junto com os novos tons de pele e texturas de cabelo introduzido ano passado, reflitam o mundo dos seus jovens proprietários. Mas a iniciativa pode sair pela culatra, se já não é tarde. Adicionando três novos tipos de corpo vão com certeza irritar alguém; apenas escolher os nomes petite, tall and curvy e traduzi-los para dezenas de línguas sem ofender ninguém, leva meses. E como eu, meninas vão despir a Barbie ‘’curvy’’ e vão tentar colocar as roupas da original, ou vão trocar as saias da ‘’petite’’ e da ‘’tall’. Nem tudo vai fechar com velcro. Caixas serão jogadas, mães irritadas vão ligar para a Mattel. A companhia esta montando uma linha separada apenas para lidar com as reclamações do Project Dawn.

Esse é só um pedacinho da matéria escrita pela revista, que vale a leitura.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA

 

Curvy, Tall, and Petite dolls now stand proudly next to the Original body. #TheDollEvolves #Barbie

A photo posted by Barbie (@barbie) on

 

A boneca Barbie completa 57 anos em março de 2016, então eu posso dizer com segurança que ela fez parte da minha infância, da sua infância e dos nossos pais. Eu acredito do fundo do meu coração que essa mudança vai trazer muitas coisas boas para essa nova geração.

Mesmo que essa seja uma estratégia de marketing de uma empresa que perdeu mais de 20% do seu poder de venda da linha Barbie de 2012 á 2014, eu tenho que dizer; Parabéns Mattel.

 

 

Conteúdo retirado:
Barbie: http://kids.barbie.com/pt-br/promo/barbie-fashionistas
Times: http://time.com/barbie-new-body-cover-story/?xid=newsletter-brief

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