Fashion Photography: Nick Knight

Facilmente descrito como pioneirismo criativo. O trabalho do britânico Nick Knight, de 57 anos, é brilhante. O fotógrafo, que tem moda como foco principal no seu trabalho há mais de três décadas, é responsável por produções e colaborações de tirar o fôlego. Usando uma identidade única e edições e produções inusitadas o fotógrafo recebeu prêmios por uma série de trabalhos feitas para revistas como Garage, i-D, W, Another Magazine, Dazed & Confused, Vogue, The Face, W, Visionaire entre outras. Foi responsável pela edição de 2004 do famoso Pirelli Calendar e colaborou com grandes marcas como Alexander McQueen, Christian Dior, John Galliano, Audi, Jil Sander, Calvin Klein, Levi's, Yves Saint Laurent, Swarovski, Royal Ballet, Royal Opera House, e a lista continua!

Nick

O experimentalismo de Knight foi além em 2000 com o lançamento do ShowStudio.com, uma plataforma que une diferentes mídias e posicionamentos da moda, das novas culturas emergentes e de Nick e seus colaboradores e equipe. O site une moda, fotografia, filme, muita criatividade e projetos experimentais que foram feitos com personalidades como Björk, Daphne Guinness, Boy George, Lady Gaga, Gisele Bündchen, Kate Moss e John Galliano, para citar alguns. O site foi pioneiro no live streaming de desfiles (exibiu a lendária coleção Plato's Atlantis, com o trabalho magnífico com estamparia digital e os it-shoes nunca produzidos Armadillos Shoes), eventos e exposições. Produziu fashion films e videoclips como Born This Way, de Lady Gaga, e Bound 2, de Kanye West. A lista de talentos e trabalhos do cara é longa e mostra o talento único desse constante inovador

Confira alguns trabalhos do cara que vem ajudando a construir um novo momento da fotografia moderna.

Nick Knight-1Nick Knight-7Nick Knight-2Nick Knight-3Nick Knight-4Nick Knight-5Nick Knight-15Nick Knight-6Nick Knight-16Nick Knight-17Nick Knight-18Nick Knight-19Nick Knight-20Nick Knight-21Nick Knight-8Nick Knight-9Nick Knight-10Nick Knight-11Nick Knight-12Nick Knight-13Nick Knight-14

Esse artista (não consigo pensar em outra palavra que descreva tão bem Mr. Knight) teve seu primeiro livro publicado no ano de 1982. Skinhead foi um retrato do início da carreira de Nick Knight, um momento que perdura até hoje ao lidar com minorias da sociedade. Títulos como Out of Fashion: Photographs, Nicknight, Flora e Nick Knight mostram o trabalho único do fotógrafo.

y0306-02Nick Knight_Cover

E pra finalizar: sem dúvidas uma das produções mais lindas já fotografadas. Com o acervo deslumbrante de Isabella Blow (basicamente constituído por peças de Alexander Mcqueen e chapéus de Phillip Treacy, todos comprados pela amiga Daphne Guinness no leilão do guarda-roupas após a morte de Blow).

Fotografado por Nick Knight, Isabella Blow: Fashion Galore! é simplesmente BREATHTAKING.

Nick Knight-22Nick Knight-23Nick Knight-24Nick Knight-25Nick Knight-26Nick Knight-27Nick Knight-28Nick Knight-29

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment