14 coisas que você precisa fazer em #BuenosAires

14 coisas que você precisa fazer

Há duas semanas recebi a notícia de que iríamos viajar. Então arrumei as malas, avisei no trabalho e embarquei com a família rumo a Buenos Aires. Eu sempre tive vontade de conhecer a Argentina, e olhando daqui eu não sei por que não tinha arrumado as malas antes.

Era sábado de manha, nos encaminhamos para o aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis onde temos vôo direto para essa cidade maravilhosa. Foram três horas de vôo, e quando me dei conta já estava em solo argentino olhando para uma loja Havanna.

A primeira vista percebo as pichações e prédios abandonados, mas conforme o taxímetro roda, entro em uma cidade que inspira cultura e beleza. Suas construções antigas têm um ar europeu, então se engana quem pensa que a Argentina é só Tango e doce de leite (mas não se esqueça de comer a maior quantidade que puder).

Para quem se preocupa com a língua, o português-espanhol-italiano é facilmente compreendido. O povo de Buenos Aires é muito acolhedor, diferente da impressão que temos, devido a diversos verões em Canasvieiras. Ah, se prepare para encontrar muitos brasileiros por lá também.

Então para você que esta procurando um novo destino, Buenos Aires merece estar em sua lista de escolhas. Confesso que seis dias não foram suficientes para conhecer verdadeiramente a cidade, mas se quer algumas dicas, confere os próximos posts, e copie essa lista do que fazer;



Fica de olho, vem coisa boa por ai! ✈️ #buenosaires #argentina #trip

A post shared by Helóra Almeida (@heloraalmeida) on

 


  1. Se perder no Cementerio de La Recoleta – vá a esse lugar quantas vezes puder, quantas vezes quiser. Os detalhes artísticos desse lugar são maravilhosos e a cada nova visita você vai perceber coisas novas.
  2. Fazer uma caminhada matinal em Puerto Madero – Acorde cedo, coloque uma roupa confortável e saia para dar uma volta. Puerto Madero é tão lindo ao amanhecer, quanto ao anoitecer.
  3. Ir à feira de domingo em San Telmo – San Telmo é um bairro onde você vai encontrar muitos antiquários e brechós, e aos domingos acontece uma feira muito charmosa de rua onde você pode encontrar desde brinquedos antigos a roupa de veludo. Vá com tempo e calma, olhe todas as barraquinhas, tire muitas fotos e volte no tempo!
  4. Dar uma turistada com o Buenos Aires Bus – Sim, vale à pena. Tire um ou dois dias para fazer todo o trajeto e conheça toda Buenos Aires.
  5. Fazer o tour guiado no Teatro Colon – Esse lugar é inspirador, e te leva direto para França de 1800.
  6. Passear por Caminito – Antes de viajar eu li muitos blogs sobre Buenos Aires e ouvi falar mal de lá. Ignorem tudo que vocês leram na internet. Esse bairro/museu a céu aberto é algo que você precisa fazer/viver.
  7. Dar um role pelo Jardim Japonês – Pensa em um lugar bonito, serio!
  8. Comer no café Tortoni – Pede churros!
  9. Caminhar pelo bairro Palermo – Vai com tempo, celular na mão (o bairro tem free Wifi) e se perde por lá.
  10. Assistir ao show do Señor Tango – Da muita vontade de sair dançando.
  11. Sair andando por Recoleta – Tire fotos na frente Facultad de Derecho, conheça a Floralis Genérica e termine no Museu Nacional de Belas Artes.
  12. Comer gelato todos os dias – Não fique só comendo Freddo, a gelateria Volta é mil vezes melhor, e peça o sabor Dulce de Leche Tentación.
  13. Coma doce de leite – Tipo, COMA MUITO DOCE DE LEITE, e todas as suas variações.
  14. Coma Alfajor – Muito alfajor, com vinho e doce de leite de preferência.

 

Ta aí, uma listinha de coisas que você precisa fazer ao ir para Buenos Aires. Fica ligado nos próximos posts hein?!

Adios!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

0 Responses

  1. […] 14 coisas que você precisa fazer em #BuenosAires […]
  2. […] 14 coisas que você precisa fazer em #BuenosAires […]

Leave a comment