A TERRA DOS KIWIS.

Que a Nova Zelândia é o pais dos esportes radicais, nós sabemos - e como sabemos. Mas se engana quem pensa que esse país gira somente em torno de adrenalina.

 

DCIM100GOPRO

 

A terra dos Kiwis é rica em belezas naturais. Com isso, atividades como trilhas, caminhada, passeio de bicicleta e barco são sempre uma ótima pedida. Ir a praia mesmo no inverno é magnifico, o vento gelado misturado com a calmaria das praias neozelandesas vão te proporcionar bons momentos de paz, reflexão e meditação.

Para quem não sabe a Nova Zelândia é dividida em duas grandes ilhas, ilha norte e ilha sul. Você pode fazer essa viagem de diversas maneiras, carro, ônibus, trailer ou avião. Como eu fiz? De ônibus.

Essa maravilha de lugar além de bonito tem uma das mais incríveis estruturas para viajantes que eu já vi. Todas as cidades possuem um local de ajuda para visitantes (Isite), diversos hostels, e o maravilhoso KIWI experience bus tour.

 

O que é KiwiExp?

É uma ‘’agencia de viagem’’ que te fornece locomoção e organiza toda a sua viagem no dia que você estiver chegando ao novo destino. Fala serio, eles reservam seu hotel/hostel, programam suas atividades e ainda te dão descontos ótimos.

RECOMENDO.

 

Uma das coisas que mais me encantam na NZ é a simplicidade rebuscada das cidades em que passei. Eu ouvi uma frase antes de ir que dizia que o importante lá não é o destino e sim a jornada, e hoje eu sei o que isso significa.

 

Bom, hoje eu vou contar para vocês um pouquinho sobre a ilha norte, oh North Island. 

Clicando Aqui, você consegue ver todo o caminho que eu percorri, e mais algumas informações sobre o roteiro.

 

HOT WATER BEACH

Andar de kayak em Hot Water beach compete com pular de paraquedas na minha lista de melhores atividades para se fazer. Não se engane pensando que vai ser como Florianópolis no verão, pois o mar agitado as cavernas e as pedras são obstáculos que tornam a atividade mais interessante.

 

NZ6NZ4 NZ7 NZ5

 

Outro Must do desse lugar é ir a praia de águas quentes, como o nome sugere. Você tem que ficar de olho nos horários de maré baixa, levar a sua pá e cavar até encontrar águas termais. Da para acreditar?

 

NZ3

 

WAITOMO

É uma cidade tranquila mais cheia de atividades maravilhosas. Essa cidade é conhecida pelas Glowworms underwater caves, ou seja, cavernas com larvas que brilham (na realidade são suas fezes que brilham, mas detalhe a parte). Lá você vai encontrar atividades para os mais aventureiros e para os que só querem dar uma volta. Eu recomendo Black Water Rafting - Rafting dentro de uma caverna escura? NZ tem.

 

NZ9 NZ8

 

MATAMATA

A casa dos Hobbits não poderia ficar fora do meu roteiro.

Da NZ para a terra média Saiba mais sobre Senhor dos anéis.

 

NZ12 NZ10 NZ11

 

Green Dragon

 

ROTORUA

Rotorua fede, mas eu amo. Essa cidade é conhecida por suas atividades geotermais, e é um dos poucos lugares do mundo onde você pode ver um gêiser ativo. Fora isso, Rotura tem a maior população de Maoris da NZ, e é um ótimo lugar para você conhecer a cultura Kiwi.

 

TAUPO ROTORUA ROTORUA2

 

Se você tiver a oportunidade, vá sem medo e receio a Tamaki Maori Village. Nós dormimos na vila Maori, conhecemos sua historia, cantamos suas musicas e entramos para família.

Kia Ora.

 

TAUPO

Taupo é um lugar maravilhoso. Fiquei três dias por lá mas poderia ter ficado mais, muito mais. Taupo é conhecida pelo seu lago, que fica no meio de um antigo vulcão e é o maior lago da NZ.

O que fazer lá?

Andar de barco, eu recomendo. Fora isso, lá você vai encontrar o salto de paraquedas mais barato do país, jeat boating em uma cachoeira e uma das trilhas mais famosas de lá, Tongariro National Park.

 

TAUPO

 

Mas para os amantes da vida urbana como eu, que não tem pique para fazer uma trilha de longas horas e subidas, recomendo uma ida ao Spa e as piscinas termais. Lá você poderá receber uma massagem com lama quente e muito mais - RE CO MEN DO.

 

WELLINGTON

Mais conhecida como Wind Welli, a cidade dos ventos é a capital neozelandesa e possui muitas atividades noturnas.

Para os amantes de Senhor do anéis, Wind Welli foi um dos locais escolhidos para a filmagem da trilogia, e o tour é uma ótima pedida.

 

NZ

 

Infelizmente, ou felizmente, Wellington é a ultima parada da ilha norte, o que significa que estamos prontos para a ilha sul. Volto a contar mais para vocês - mas por enquanto, espero que sonhem com esse lugar incrível que eu ainda espero chamar de casa.

 

DCIM101GOPRO

 

Saiba +

A FÁBRICA DE SONHOS CHAMADA … NOVA ZELÂNDIA

31 DIAS VENCENDO O MEDO

31 DIAS VENCENDO O MEDO #PARTE2

É AOTEAROA, SINTO SUA FALTA.

NEW ZEALAND FASHION WEEK 2015

Comentar via Facebook

Comentário(s)

4 Responses

  1. To fascinada pela NZ!! Minhas ferias sao em setembro e estou enlouquecida procurando dicas e roteiros!! Caih aqui no teu e adorei!! Ja aguardo mais detalhes sobre a Ilha Sul!!
    • Helóra Almeida
      Oi luh, fico muito muito feliz em saber! Uma dica que eu dou, é ter em mente os lugares que você quiser visitar, mas ir viajar sem um roteiro pronto. Muitas coisas na NZ só acontecem se o tempo estiver bom, então se você não tiver uns dias de sobra para se programar, pode acabar perdendo algumas atividades. Vou postar sobre a ilha Sul ao longo da semana, mas qualquer duvida em especial, pode perguntar! Beijoss
      • LuH
        Still here! o/ Pegando dicas e planejando as atividades! :) Obrigada pela resposta!! Continuo acompanhando! Bjs!!
  2. WOW just what I was searching for. Came here by searching for supermercado sul da ilha

Leave a comment