A artéria do coração; mãe África.

Chapman’s Peak Drive está entre as 12 mais belas estrada do mundo graças as suas 114 curvas que desenham o corpo pulsante da África. Chappies como é carinhosamente chamada pelos íntimos é banhada pelo Oceano Atlântico, formando o perfeito cenário cinematográfico.

Sua abertura ao publico foi em 6 de maio de 1922. Desde sua inauguração já existia transporte publico para se chegar até ela, hoje além de presentear os turistas com sua bela paisagem, é utilizada por pessoas que buscam um acesso mais rápido, e que não se importam em pagar pedágio.

Porque estradas com Chapman’s nos seduzem?

Porque nossas vidas são como higways; aceleradas e urgentes; onde o mais importante é o destino. Em Chapman’s o tempo para, o saudosismo bate em nossos corações.

Quando você paga o pedágio em Hout bay, a cancela abre o controle do tempo, ele passa a ser seu, nada de pressão, nada de pressa, a cada brisa que você sente, cada onda que massageia as pedras faz você se dar conta, nem que seja por um instante, que tem o controle.

O mais incrível que Chappies é um legado da Primeira guerra mundial, difícil de imaginar que hoje o asfalto que diz, “tome em minhas curvas o rumo de sua vida”, teve origem em um momento tão obscuro da nossa sociedade.

Em sua parte mais elevada Chapman’s oferece uma linda vista, local ideal para capitar em sua alma a melhor foto ou para os mais elétricos, serviços locais para diversão estão prontos para vocês.

Dirigir in Chappies é muito prazeroso, seus 9 km divertem a todos, seja numa bicicleta, moto ou naquele carro conversível dos sonhos.

Nos anos 30 andar num clássico Ford T, dos sedutores Britânicos, era uma aventura. Estrada de terra, curvas acentuadas, praia, e quem sabe um piquenique. Pode parecer um clichê de algum filme, mas nesse caso a arte copiou a vida.

Fico eu aqui imaginando uma Café Racer contornando aquelas curvas o ronco dela reverberando em sua encosta, me sentido  como se fizesse parte daquele lugar. O que é Café Racer? Em nossa próxima viagem juntos vamos sentir o cheiro de gasolina e a adrenalina em nossa veias, até.

 

Wheels.

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment