Gol GT; encontro com o sonho.


Quando o homem foi projetado, os deuses pensaram em todas as funções, pensaram no corpo com objetividade. Alimentar-se e movimentar-se são funções básicas, já na alma colocaram nossos sentimentos e nos deram a habilidade de pensar. No final do projeto perceberam que faltava algo, algo que não tem cor, cheiro, é único e pessoal, eles o chamaram de sonho.

Que criança não sonha com uma manhã de natal, uma adolescente com seu primeiro beijo, uma mulher com seu vestido de noiva, um pai em ver seu time se tornar campeão? Muitas noites em claro, muito coração acelerado por causa dos sonhos e o melhor de tudo é que ele é só nosso, não tem preço, não tem tamanho e nem prazo de validade.

Vou confessar que na minha juventude eu sonhava em ter um Gol GT vermelho, com seus faróis de milha e banco Recaro. Eu tinha um Gol S, e ter naquela época um Gol GT era ter a rainha do baile. Foram muitas tardes de domingo parado em frente à vitrine da revenda Volkswagen, olhando o carro dos sonhos eu parecia uma criança na frente da loja de doces.

GOL GT ZERO KM

O tempo passou e a vida foi em frente, o sonho ficou guardado na gaveta dos sonhos. Mas no final de semana que passou, encontrei um tesouro ou será que estava sonhando?

Eu fui apresentado a um novo amigo, anônimo, eu o chamo realizador de sonhos.

GOL GT ZERO KM

Fui com ele e alguns amigos abrir um sarcófago, um museu ou um cofre que guardava as mais incríveis das coisas. A emoção de conhecer um mito me amarrou desde o café da manhã, ainda no hotel nos perguntávamos o que teria lá, qual seria a emoção, parecíamos crianças.

GOL GT ZERO KM

Da para vocês imaginarem um Gol GT preto guardado há 30 anos sem nunca ter rodado? Zero km, sim, ele só desfilou da revenda até seu local de descanso. Ao chegar lá entramos num túnel do tempo. Madonna no toca fitas, o corredor escuro brilhava com as lembranças das roupas coloridas dos anos 80, mobílias de todas as épocas davam forma ao cenário.

GOL GT ZERO KM

GOL GT ZERO KM

Lá estava ele, sobre quatro cavaletes que mais pareciam um pedestal. Olhar a frente do carro que muito desejei, me fez ter a mesma emoção do meu primeiro beijo, o saudosismo tomou conta de mim e as lembranças inundaram a minha mente.

GOL GT ZERO KM

Ao abrir a porta do Gol GT vi que os anos 80 estavam congelados no seu interior. Os bancos Recaro abraçam a gente, o velho e bom toca fitas compõe o lindo painel.

Parece que abri uma caixinha de jóias.

Eu não conseguia definir a cor, não sabia se era preto, chumbo ou grafite, mas essa mistura de cores me fez esquecer o vermelho dos meus sonhos e deu lugar a uma nova possibilidade, ter um elegante Gol GT, só que mais clássico.

GOL GT ZERO KM

Olhei o carro em todos seus ângulos, e continuava não acreditando no que estava vendo. Sabe o melhor dessa história é que meu sonho de juventude não descansava sozinho, ao lado dele um Voyage e dois Monza que nunca sentiram a estrada em seus ''pés'', faziam companhia ao esportivo. Acreditem ou não, um Monza que nunca chegou a ser emplacado, adormecia ali para a eternidade.

Você deve pensar, quem em sã consciência faria isso e eu te ajudo a entender. Um apaixonado que mais parece um curador de museu, trocou o prazer individual de dirigir esses carros, para permitir que pessoas como eu encontrem seus sonhos.
Eu só posso agradecer, amigo, obrigado por abrir sua casa, sua alma e suas histórias. Graças a você eu realizei meu sonho.

gt1

Eu tive a honra de conhecer talvez o único Gol GT zero quilômetros do Brasil, o endereço dele, eu não sei, por quê?

Era um sonho.

 

-Wheels

No Comments Yet.

Leave a comment