San Telmo e Puerto Madero #BuenosAires

Buenos Aires, terra maravilhosa onde podemos respirar cultura e comer doce de leite, muuuito doce de leite.

Como eu contei para vocês nós chegamos lá no sábado, o que foi ótimo pois pudemos aproveitar a feira de San Telmo no domingo bem cedinho. A feira de San Telmo é muito famosa por suas raridades e artesanatos, e passear entre as suas barraquinhas, ouvindo uma boa música em um lindo dia de sol é inspirador.

A feira de rua de San Telmo começa a ser montada as dez horas da manha, por isso levantamos cedo e fomos aproveitar a manha em Puerto Madero. Nós pegamos um táxi e frente ao hotel, saltamos em um ponto do porto e andamos até sua outra extremidade.

 

Foto 18-07-16 07 49 49 (1)puerto (1)

Caminhar por sua calçada de pedras com o frio que fazia no domingo de manha, não foi fácil, mas a vista compensa. Nós passamos pela ponte, tiramos muitas fotos e depois seguimos a San Telmo.

Foto 17-07-16 12 08 30

 

Como eu já falei antes, a feira de San Telmo é imperdível para todos que estiverem passando por Buenos Aires. Mesmo que você não vá comprar nada, ver objetos de prata e outro, vidros antigos de remédio pintados a mão, roupas de veludo e outras coisas vintage é no mínimo interessante.

 

Foto 17-07-16 10 54 57

?? #puertomadero #trip #argentina

A photo posted by Helóra Almeida (@heloramaa) on

 

San Telmo é outro lugar bom para comprar quadros e objetos decorativos. A minha dica é pegar um café grande na Starbucks, sair andando e olhando cada uma das barraquinhas  que ficam na praça.

O mais interessante é ver o rosto dos vendedores, quase todos pessoas de idade que se reúnem todos os domingos cedo para realizar algo que se tornou parte da cultura de quem mora lá. Vendedores de café caminham pelas ruas com carrinhos de supermercado, aquecendo os curiosos; é lindo.

 

Foto 21-07-16 12 36 12

Toda vez que eu viajo, me pego observando as ruas e as pessoas. É muito bom para a nossa alma conhecer culturas diferentes. Faça isso também, não precisa ser em outra cidade ou outro país, só pare para observar o seu redor, faz muito bem.

Olhe, observe, viva.

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment