Um passeio na Liberdade #SãoPaulo

Depois de uma semana de sumiço, estou de volta e cheia de novidades. Eu não vou me estender muito nos motivos pelos quais fiquei uma semana sem escrever, mas quem me acompanha no Snap (heloramaa) viu que eu estava em São Paulo e acabei demorando um pouco para voltar à rotina, depois que voltei para a minha cidade.

Eu sou/sempre fui uma pessoa muito urbana. Amo cidades grandes, amo o caos, amo metrô, comida de rua e muitas atividades noturnas; talvez esse seja um dos motivos para eu amar tanto São Paulo. Acontece que esse amor sempre foi muito platônico, eu sempre amei SP, mas nunca tinha vivido SP intensamente. Eu conhecia a 25, conhecia a república e é claro os shoppings, mas e o resto?

Então eu decidi conhecer SP, e começamos pela 25 de março. Compramos bijuteria, capinhas para o celular, lembrancinhas baratinhas e coisas úteis que não temos na nossa cidade natal. Mas hoje eu quero contar para vocês sobre o lugar que comemos na Liberdade, esse é o real foco do post.

 

DSC05619_2048x1536

 

Ir da 25 para a Liberdade é rápido e fácil, são só alguns pontos de metrô o que torna tudo muito lindo e mágico. Quando você sai do metro da liberdade você sai no meio da feira da liberdade.

O bairro todo é uma imersão na cultura japonesa e lá podemos encontrar produtos importados, temperos exóticos, comida típica e muita gente.

Nós tínhamos decidido comer nesse bairro e como a barriga já doía de fome, nós fomos procurar um lugar para comer. Sinceramente, não foi fácil. Uns queriam sushi, uns não gostavam de sushi e outros não sabiam o que estavam fazendo. Agora imagina como foi difícil entrar em um consenso com oito pessoas morrendo de fome.

Foi nesse momento que uma amiga minha decidiu parar e comer um pastel e nós encontramos o maravilhoso Jardim Oriental Liberdade.

 

IMG_2023foto-liberdade-bairro-sp1

 

Esse lugar doido, caótico, lindo e cheiroso nada mais é que um jardim, com direito a lago e carpas, cheio de estandes onde são preparados pratos de comida diferentes. Lá você pode comer sushi, temaki, oniguiri, bolinho de peixe, batata frita, assada, yakisoba e por aí vai. O bom desse lugar é que além do preço justo, nos permitiu ficar todos juntos comendo o que desse vontade.

 

12224760255_3cd1ca2839_c

(Juro para vocês que essa batata gritou o meu nome, mas eu não comi)

Eu comi uma batata assada de camarão acompanhada de uma proibida. Na hora de pedir o olho falou mais alto e eu acabei pedindo um Oniguiri, mas não consegui comer, triste realidade.

 

13340497_1195059683862268_1238901101_o

13388866_1195059810528922_1553571626_o

 

Depois do almoço nós continuamos a desbravar a liberdade. Eu comprei Oreo com cobertura (Alooooo dieta), comprei saquê, comprei bolacha de gengibre e tomei um sorvete estranho que vêm em uma garrafinha, oi?

Meus amigos compraram coca-cola de sabores estranhos, cosméticos, chocolate importado e mais coisas maravilhosas que você só encontra na Liberdade.

 

 

liberdade-sp-bairro1

 

Quem estiver passando por São Paulo não pode deixar de conhecer esse lugar. É serio!

Ah, eu queria me desculpar pelas imagens. Eu acabei não tirando muitas fotos e tive que correr para o Google, sorry!!!

 

Espero que tenham gostado da dica!

XO

 


 

No Comments Yet.

Leave a comment