Não, você nunca esta preparado para o não

É engraçado como a nossa vida pode mudar em questão de minutos, não é? Muitas vezes uma escolha errada, um curva errada ou um simples email, pode mudar todo o seu caminho e virar sua vida de cabeça para baixo.

Eu tinha um plano para o meu ano, eu tracei todas as minhas metas, escrevi no papel o que eu precisava fazer, quanto tempo deveria me dedicar e coloquei em prática. Eu estudei, li, assisti tudo que eu poderia para me ajudar a conquistar meu objetivo, mas por alguma razão, não foi suficiente.

Eu me preparei, coloquei isso como prioridade e quando não deu certo, eu senti meu mundo desabar, eu fiquei sem chão, sem ar, sabe?

Eu não sei ao certo o que fazer daqui para frente e acho que estou tentando escrever para me convencer de que tudo que eu fiz foi suficiente, e que essa não era a minha hora. Eu escrevo para tentar me convencer de que sou boa, sou capaz, mas as vezes eu duvido disso tudo, sabe?

Eu não sei se vocês conhecem essa sensação, a sensação de querer tanto e lutar tanto para conquistar algo e não conseguir. Eu não quero dizer que fracassei, porque eu sei que tudo que fazemos na vida tem algum tipo de reflexo positivo, mas dói, nossa, como dói.

É engraçado olhar para trás e lembrar o que todos tentavam me alertar. Muita gente me disse para estar preparada para o sim e para o não, mas a verdade é que nós nunca vamos estar 100% preparados para o não. Você sabe que pode dar errado, você sabe que pode e que em algum momento vai errar, mas a fé é mais forte e engana.

Parando para pensar, isso que eu acabei de escrever é meio óbvio não é? Você nunca se prepara 100% para o não, porque se você o fizesse, nunca correria atrás dos seus sonhos e seus objetivos. Ter ao menos um por cento de esperança é o que nos faz levantar da cama todos os dias e correr, correr atrás do que queremos.

Errar dói, mas eu sei que sonhar grande e sonhar pequeno da o mesmo trabalho, então vou continuar sonhando e correndo atrás dos meus sonhos impossíveis. Eu vou continuar lutando, vou continuar caindo, e esperando a hora certa.

Eu acho que eu vou, não, eu sei que vou conseguir!

 

Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas.

Caio Fernando Abreu

Comentar via Facebook

Comentário(s)

0 Responses

  1. […] chorei mais por tudo isso. Foi nesse momento que eu consegui escrever e vim contar para vocês como eu não estava preparada para receber um não, e ainda acho que no fundo ninguém esta. Mas sabe, eu nunca perdi a fé em mim mesma, eu continuei […]

Leave a comment