Napa Valley, vinho e tranquilidade

Eu estava pensando aqui e acabei de perceber que Napa Valley é a combinação de duas das minhas coisas favoritas, vinho e tranquilidade. Acho que por isso eu me apaixonei tanto pelo lugar.

A primeira vista eu não me empolguei, mas meu pai queria muito conhecer e cada vez que eu pesquisava algo, a região crescia em mim.

Napa Valley é um condado dentro do estado da Califórnia conhecido por sua grande quantidade de vinhedos e a ótima qualidade dos vinhos. Tentando pesquisar um pouco sobre, eu não encontrei nada oficial mas estima-se que Napa Valley possui mais de 1110 produtores individuais de vinho.

Em outras palavras, Napa Valley é o paraíso dos amantes de vinho.

A nossa idéia era um passeio tranquilo pelos vinhedos, parar para comer em algum lugar gostoso e aproveitar a vista e assim fizemos. Nós alugamos um carro, ou melhor dizendo nós alugamos o carro e eu pude riscar da minha Bucket list mais um item;

Dirigir um Mustang conversível na Califórnia: Check.

A viagem de São Francisco a Napa Valley é curta (93,7 km) e no caminho você ainda pode parar em um outlet ou em um shopping para umas comprinhas.

Redd Wood

A minha dica de restaurante seja para almoço ou jantar é a pizzaria Redd Wood. Esse restaurante é um pedacinho da Itália perdido da Califórnia com um bônus, o vinho de Napa.

As pizzas do restaurante seguem a tradição italiana com a massa fina e pizzas individuais então você pode pedir uma pizza Four Cheese inteira sem se sentir culpado.

http://www.redd-wood.com
6755 WASHINGTON ST.
YOUNTVILLE
CALIFORNIA 94599

Ao sair do restaurante nós seguimos pela estrada até a confeitaria Bouchon que é muito famosa nos EUA mas eu não gostei nem um pouco das sobremesas então eu digo para você não perder seu tempo e guardar mais espaço para o vinho.

Quanto aos vinhedos, existem milhares de opções para escolher mas acredito que isso seja um pouco pessoal. Se você pode dormir e passar mais tempo na região, vale a pena. Napa Valley é um lugar romântico, bonito e cheio de segredos que eu não pude descobrir pois só passei o dia.

Aproveite para fazer um passeio de balão, visitar a feira de orgânicos no final de semana ou até tomar vinte taças de vinho em vários vinhedos diferentes. Se entregue a Napa, o lugar é incrível.

E assim acaba a minha viagem a Califórnia,

See u soon then!

 

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentar via Facebook

Comentário(s)

2 Responses

  1. Oi Helóra! Que lugar lindo! Me apaixonei, é um roteiro bem diferente, acredito que poucas pessoas conhecem esse cantinho.
    • Helóra Almeida
      Oii Cássia, realmente, foi um roteiro bem diferente ahaha! Por isso vale a pena compartilhar, não é? Não tem nada melhor do que um bom vinho e essa vista maravilhosa. Beijoss

Leave a comment