Budapeste, a cidade mais bonita da Europa #Hungria

Já fazem quase três meses que estou na Europa e a cada nova viagem esse continente consegue me surpreender mais e mais, e foi assim que eu me senti quando conheci a Hungria, mais precisamente Budapeste.

Um dos motivos que me levaram a escolher essa cidade para visitar, foi o fato de que muitas pessoas consideram Budapeste a segunda cidade mais bonita da Europa, perdendo apenas para a cidade Luz, Paris. Eu colocaria Budapeste como primeira da lista se tivesse que escolher, sem sombra de dúvidas.

A capital da Hungria guarda belezas arquitetônicas e um passado muito interessante para quem gosta de história. Cada cantinho da cidade tem muito a contar sobre o comunismo, e as duas guerras mundiais, por isso recomendo muito os Free Tours (clique aqui), que trabalham com Tips de pagamento.

(Todos os tours começam nessa igreja)

Nós fizemos o Tour do Comunismo, que passa por monumentos importantes do antigo regime do País e é cheio de curiosidades, ao mesmo tempo que te apresenta a cidade de uma nova forma. Eu recomendo!

Seguindo o caminho desse tour, vou mostrar para vocês um pouquinho do que vimos.

Uma das primeiras paradas guarda um triste segredo e revolta muitos húngaros;

Memorial ás vítimas da ocupação alemã

A primeira vista parece uma idéia ‘’legal’’ e bonita, mas a representatividade do monumento é algo que causa grande vergonha e revolta na população. Na noite do dia 20 de julho de 2014 o governo levantou esse monumento onde um anjo é atacado por uma águia, sendo o anjo um ‘’Húngaro inocente’’ e a águia a Alemanha. Agora o porque da revolta?

Esse monumento da impressão de que a Húngria foi uma mera vitima e é um desrespeito tremendo com a grande população judaica do País, que sofreu muito na segunda guerra mundial. Segundo o nosso guia, o monumento tenta esconder o papel do país na guerra.

Hoje, a população deixa fotos, pertences e pedaços da história impressos em papéis ao pé do monumento, para dizer ao poder legislativo que as pessoas não esquecem, e que não é possível reescrever uma história.

Parlamento de Budapeste

Nessa parada nós ouvimos mais sobre a política interna do país, sobre as revoluções e mudanças econômicas…Muito complexo escrever sobre isso né?! Então vamos admirar essas fotos;

Olimpia park

Ponte Széchenyi Lánchíd

Ah essa ponte! Eu não tenho como descrever a vista desse lugar, de verdade. Mas ta, deixa eu contar uma curiosidade.

Budapeste na verdade é a junção de duas cidades, Buda e Peste e há muito tempo atrás a população das duas cidades tinha que atravessar entre elas de barco. A lenda conta que a construção dessa ponte se deu quando o pai do rei faleceu e o rio estava congelado, impossibilitando que o filho fosse ao enterro do seu pai.

Depois desse acontecimento, ele ordenou a construção de três pontes. Eu não sei se a história é verídica, mas eu ouvi dizer que é.

Enfim, ao atravessar a ponte de Peste em direção a buda você vai chegar na praça do marco zero do país, onde fica a entrada para o Castelo;

Castelo de Buda

Para subir aqui existem dois caminhos, o fácil e o difícil. Você pode caminhar até o topo ou pegar um Funicular que já é uma visita a parte.

O castelo de Buda vai te dar de presente uma das vistas mais incríveis da cidade e tem que estar na sua lista, sem falta. Infelizmente quando chegamos ao topo, o castelo já estava fechado então só apreciamos o por do sol e voltamos para Peste na hora do jantar.

O que me leva para o próximo post na Hungria, o que e onde comer!

Até a próxima.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment