Com que monstro eu vou?

Se o cinema possui celebres roteiristas e diretores que tornaram reais os monstros mais assustadores de todos os tempos, a TV também.

Queridinha dos fãs do terror, American Horror Story é uma enciclopédia completa de personagens bizarros e aterrorizantes que inspiram fantasias maravilhosas para o Halloween.

Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, também “pais” de Glee e Scream Queens, trouxe para o vídeo os piores pesadelos desnudados em seus episódios.

AHS segue um ritmo diferenciado em suas temporadas. Cada uma aborda um tema central e atores vêm e vão entre elas, mas nunca com as mesmas personagens.

american-horror-story-murder-house-poster

Sua estreia foi em 2011 com American Horror Story: Murder House.

O terapeuta Ben Harmon e a esposa Vivien passam por um mau momento em seu casamento, ela acaba de sofrer um aborto, ele estava tendo uma relação extraconjugal. Decididos a recomeçar mudam-se com Violet, a filha adolescente para uma nova cidade onde adquiriram a antiga casa restaurada onde pretendem viver em paz.

AHS Murder house1

Junto com a nova aquisição vem de brinde a empregada Moira que faz parte da história e dos alicerces da charmosa construção, mas seu sonho é poder abandonar de vez seu posto e deixar de ser coagida pela vizinha intrometida Costance, antiga proprietária do imóvel.

AHS Murder house3

Tate, filho de Constance torna-se paciente de Ben e de quebra engata um romance com Violet.

AHS Murder house4

A história se passa na atualidade, porém surgem no decorrer da trama flashbacks explicativos a respeito dos estranhos acontecimentos que a família Harmon passa a vivenciar em sua residência.

AHS Murder house5

Além de serem assustadores e terem cenários de dar arrepios, grande parte do fascínio dos fãs sobre a série fica por conta de seu elenco estrelado.

american-horror-story-1x01-house

Dylan McDermott como o Dr. Benjamin “Ben” Harmon, vencedor do Globo de Ouro em 1999 por seu papel em The Practice, também pode ser visto em Stalker (2014) e em As Vantagens de Ser Invisível (2012).

Connie Britton como Vivien Harmon, cantora e atriz norte americana venceu 2 Satellite Awards de atriz dramática com Friday Night Lights (2004) e AHS: Murder House (2011).

Evan Peters como Tate Langdon, quem é fãs de filmes com temática de super heróis já é velho conhecido dele. Fez Todd em Kick Ass e é o atual Mercúrio de X-Men.

Denis O’Hare como Larry Harvey, depois de viver o vampiro Russell Edgington de True Blood aparece agora como um dos personagens centrais de Murder House

Jessica Lange como Constance Langdon, vencedora de nada menos que dois Oscars, essa diva dispensa apresentações.

A temporada ainda conta com Frances Conroy (How I Met Your Mother), Alexandra Breckenridge (The Walking Dead), Kate Mara (Quarteto Fantástico), Lily Rabe (The Whispers ) e Zachary Quinto (Heroes e Star Trek).

AHS Murder house

AHS Asylum1

 

1964 dá o clima para American Horror Story: Asylum.

A Instituição Mental Briarcliff foi criada para abrigar pacientes com profundas perturbações e criminosos considerados insanos, esta dividida entre a mão de ferro da severa irmã Jude (Jessica Lange) e os delírios médicos do Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Quando o suposto serial killer Bloody Face é encaminhado para o sanatório, chama a atenção da jornalista iniciante Lana Winters (Sarah Paulson), que acaba sendo internada quando tenta invadir de forma sorrateira para investigar.

AHS Asylum2

Para muitos fãs, inclusive eu, é considerada a mais assustadora de todas as temporadas. Não somos poupados do sangue que jorra sem parar e das mortes violentas. O primeiro episódio é aberto com um jovem casal em lua de mel vividos por Adam Levine (Maroon 5) e Jenna Lee Dewan Tatum (Witches Of East End) que resolve realizar suas fantasias sexuais nos lugares mais assustadores do Estados Unidos, incluindo claro, Briarcliff.

AHS Asylum3

No elenco também estão Zachary Quinto, Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), Evan Peters, Lily Rabe, Frances Conroy e Dylan McDermott .

american-horror-story-asylum

AHS coven

A Terceira temporada é dedicada a elas, as bruxas.

American Horror Story: Coven cria suas raízes em Nova Orleans e acompanha o dia a dia de uma academia para meninas com poderes especiais que se encontram quase em extinção. A Suprema Fiona Goode (Jessica Lange) após décadas de descaso com suas protegidas retorna a casa para treiná-las e assim combater aqueles que desejam o extermínio total das bruxas modernas. Entre os dramas de controlarem seus poderes e ímpetos adolescentes, ainda tem que enfrentar a maior feiticeira vudu da região, caçadores de bruxas e zumbis.

AHS coven2

 

Coven trouxe junto com o roteiro muito bom a aclamada Kathy Bates, vencedora do Oscar de melhor Atriz em 1991 por Misery de Stephen King e Angela Bassett vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical em 1993 por Tina.

AHS coven3

É a minha temporada favorita, muitos dos atores da primeira e segunda temporada não retornam para essa, mas somos apresentados a novos e promissores como Emma Roberts.

AHS coven4

AHS freak show

Confesso que a temporada que me fisgou e me tornou viciada (Sim! Maratonei todas as anteriores) foi American Horror Story: Freak Show.

AHS freak show1

A pequenina Júpiter, na Flórida em 1952 tem seus dias abalados com a chegada de uma trupe circense inusitada. Inspirada nos antigos Circos dos Horrores que expunham pessoas com deficiências ou características inusitadas para a época, tem Elsa Mars (Jessica Lange) tentando manter viva a tradição e reconquistar o público para que lotem seus espetáculos. Enquanto os artistas decadentes lutam para sobreviver ao preconceito e a falta de dinheiro, um palhaço assassino aparece nos arredores da cidade ameaçando tanto moradores quanto os recém chegados.

AHS freak show2

Freak Show mescla atores das temporadas anteriores e novos em um ambiente que desperta a curiosidade. É a temporada que tem a trama mais bem amarrada e todo o episódio tem algum novo fato que faz com que você fique cada vez mais cativo da televisão.

AHS freak show3

AHS hotel2

E claro que você não pode deixar de acompanhar a nova temporada, American Horror Story: Hotel que estreou em 7 de outubro.

A novidade fica por conta dos protagonistas, sai de cena a magistral Jessica Lange para a entrada de ninguém menos que Lady Gaga.

AHS hotel3

A cantora interpreta a Condessa proprietária de um hotel em Los Angeles onde os hóspedes sempre entram, mas dificilmente saem.

Matt Bomer (Magic Mike) interpreta Donovan, o amante da Condessa com quem divide cenas tórridas de sexo e sangue.

AHS hotel4

Fazem parte do dia a dia do hotel, Iris (Kathy Bates) mãe de Donovan e gerente, a travesti e barman Liz Taylor (Denis O'Hare) e a e a lavadeira Miss Evers (Mare Winningham).

Alguns hóspedes notórios também permanecem por lá dando tom assustador e sádico aos quartos que a última coisa que você gostaria seria de passar a noite em um deles.

AHS hotel1

As temporadas anteriores contam com 12 ou 13 episódios e estão disponíveis no Netflix, a atual pode ser conferida as quintas-feiras as 00:00 no canal FX.

Monstro não vai faltar  para inspirar a sua fantasia de Halloween, não é?

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)

0 Responses

  1. […] Em Com que monstro eu vou?  você fica sabendo de tudo a respeito das 5 temporadas ! […]
  2. […] um de nossos ultímos posts foi sobre AMERICAN HORROR STORY Leia aqui, que maquiagem melhor para se fazer, e entrar para o nosso time de maquiagens de […]

Leave a comment