Querido Kurt Cobain – Resenha: Cartas de Amor aos Mortos

Querido Jonh 

Querido Kurt Cobain 

Livro: Cartas de Amor aos Mortos 

Ava Dellaira 

Todos nós sabemos que ser adolescente não é nada fácil. Seu corpo e seus pensamentos em constante mudança, e ainda por cima, sempre tem alguém no seu pé, por isso todos nós já passamos, não é? 

Mas o que muitos de nós não pensou, foi em procurar ajuda. Seja da família, de um amigo, dos livros ou de um ícone da música, oi?

Sim, isso mesmo que você acabou de ler. Nesse romance encontramos a historia de Laurel, uma menina que não esta tendo uma experiência muito agradável quanto a sua adolescência. Sem amigos e cheia de inseguranças, ela vê em uma atividade proposta por sua professora, uma chance de finalmente conseguir escapar de toda essa loucura. 

Cartas_2

"Escrevam uma carta para alguém que já morreu, e me entreguem no fim da aula." 

Foi o que Laurel fez. Enquanto todos os colegas escreviam para Lincoln ou algum personagem histórico, ela decide escrever para Amy Winehouse, e assim começa a fazer uma grande relação de amizade entre folhas e linhas. 

0044

Laurel começou com Amy, depois Kurt Cobain, Janis Joplin, Judy Garland, entre outros, e a cada carta não enviada, mas guardada consigo e em seu coração, a cada historia contada, ela vai descobrindo que ser alguém e se sentir seguro, é bem mais fácil do que parece. 

Caro leitor, este romance retrata uma realidade pela qual todos nós já passamos, não? Que atira a primeira pedra quem não ficou com os nervos a flor da pele ao menos uma vez quando era adolescente ou achou que o mundo estava contra você? 

Como imaginei. 

Enfim, não percam a chance de ler esta história, e descobrir, como as vezes, pessoas mortas nos ajudam mais que as que estão ao nosso redor.

Cartas_1

No Comments Yet.

Leave a comment