Rock Moschino, Amadeus!

O hit da década de 80 do austríaco Falco inspirou a mais nova coleção da Moschino, dirigida por Jeremy Scott desde 2013, e marcou o début do designer americano na Pitti Uomo (semana de moda masculina italiana).

Rock Me Amadeus, gravada em 85, foi inspirada na produção de 1984 Amadeus, que conta a trajetória de Wolfgang Amadeus Mozart. O músico e compositor austríaco, nascido em Salzburgo em 1756, desenvolveu já na infância o talento musical e se tornou uma lenda. O filme apresenta a vida do artista e a relação que ele tinha com a música, a corte austríaca, seu forte temperamento artístico e sua misteriosa morte. (Fica a dica pra saber mais sobre a vida do músico)

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O filme, que se passa em Vienna no século XVIII, passou muitas referências estéticas para Falco, que trouxe o Barroco austríaco contrastando com motociclistas, ironias e símbolos da cultura pop que se desenvolvia na década de 80 de uma maneira peculiar transformando Falco no primeiro cantor austríaco a ter um #1 Hit nos Estados Unidos e Inglaterra, em 1986. Por mais oitentista que seja o clipe da música, a entrada do cantor usando um smoking em um salão cheio de babados e arabescos só foi superada pela performance do cantor interpretando um Mozart enlouquecido no meio de motociclistas.

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Essas referências inspiraram Jeremy Scott, que desde Outubro de 2013 é o diretor criativo da label italiana Moschino, na produção da coleção masculina (que apresentou looks femininos também) na Pitti Immagine Uomo, que acontece em Florença, na Itália, e é o maior evento de moda masculina do mundo.

Desde a entrada do designer americano na Moschino, a marca ganhou um spot nos holofotes. Jeremy Scott, que poderia ser definido como maximalista/pop/excêntrico/fun tem trazido para marca uma vibe neo-retrô (com fortes referências das décadas de 80 e 90).

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De Mc'Donalds à Barbie. Do jeans ao couro. Da corrente ao matelassê. Do Bob Esponja ao Ted Bear. Scott usa da ironia e humor para desenvolver coleções únicas, que tem agradado os críticos e os clientes (a renda com as vendas da marca foi multiplicado por DEZ desde a entrada do designer na marca).

E nessa temporada não foi diferente. As diferentes referências como a aristocracia austríaca, o barroco e rococó, o motociclismo e o eterno galanteador Giacomo Casanova interagiram de uma maneira interessante quando apresentadas com coroas e beauty clássica do século XVIII. Uniformes do universo do motocross dividiram a passarela com rendas, jaquard, cartoons, peles, biker jackets, babados, cores chocantes e muitos, mas muitos, arabescos.

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Como a grande maioria das coleções apresentadas pelo designer de 41 anos, as peças não são facilmente usáveis mas são um statement: Jeremy Scott vai continuar inovando de maneiras inimagináveis. Alguma aposta para a próxima coleção?

Confira agora a mais nova campanha em circulação da Moschino, apresentando a coleção de Inverno 2015, com a BFF de Jeremy Scott, Katy Perry (que, inclusive, foi o date de Scott no Met Gala deste ano).

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