Termas de Széchenyi, Um mergulho no passado #Hungria

Será que Budapeste consegue ficar melhor do que vimos nesses dois últimos posts? Vou te dizer que sim, consegue sim. No último dia do meu pai na cidade nós resolvemos ter um dia de princesa e ir para o famoso Spa Széchenyi, conhecido por suas águas termais.

O Széchenyi é um dos maiores spas da Europa e foi construído em 1913, será que é antigo? O complexo termal tem mais de vinte piscinas com temperaturas diferentes, sauna, manicure e pedicure, massagem e bares. Assim como há 100 anos, o Széchenyi reúne pessoas de diferentes culturas que querem um momento de diversão e relaxamento, da até para tomar uma cervejinha dentro da piscina.

A-D-O-R-O

Sério gente, tem algo melhor do que não fazer nada dentro de uma piscina aquecida? Lógico que tem, mas é modo de dizer.

Ah, eu não posso esquecer de falar sobre a beleza do lugar. A construção antiga, as cores e estatuas, os pilares e janelas grandes. Tudo isso nós transporta aos documentários de história européia.

A sensação é incrível.

Temperatura externa: 17 graus
Temperatura da água: 28 graus

Agora vamos falar sobre a estrutura. O spa oferece diferentes tipos de pacotes, com vestiário, com armário ou como nós compramos, o pacote com vestiário + spa box por aproximadamente €57,00.

Esse pacote vale a pena porque vem com toalha, chinelo, shampoo, condicionador e água. Ele valeu a pena para nós porque não tínhamos nada disso e teríamos que comprar de qualquer forma, mas, se você tiver tudo que precisa vale a pena pegar só um vestiário e dividir com quem você for para o Spa.

*Ah, a toalha é bem bonitinha e fica de presente

Minha dica para se programar é: reserve a manhã ou um período da tarde. Apesar de ser muito gostoso o corpo não aguenta mais de três horas em água quente (eu comecei a ficar meio fraquinha) então não tem porque reservar um dia todo para isso.

Agora aproveite, entre em todas as piscinas, vá na sauna e relaxe.

Até depois!

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment