Covilã + Serra da Estrela, e a estrada para Lisboa #Portugal

Logo depois que voltei de Budapeste, eu estava meio triste por não ter visto Neve. Foi ai que eu recebi um alerta de que iria nevar na Serra da Estrela, em Portugal. Não deu outra, sexta-feira eu estava na estrada de novo, com destino ao frio da serra.

Chegando em Covilhã, cidade que fica no pé da montanha, fui conhecer o centrinho da cidade. Ao anoitecer seguimos para a Taberna a Laranjinha onde tivemos um jantar incrível com um atendimento melhor ainda.

De entrada salada de tomate, vitela e pão. Depois uma segunda entrada (eu não lembro o nome) mas o prato típico que mistura massa folhada com um molho a base de vinagre me deixou bem intrigada. Como último prato, uma carne mal passada maravilhosa.

Todos esses pratos + uma garrafa de vinho foram suficientes para três adultos e totalizou €32,00.

(A luz baixa deixou as fotos bem ruins)

Se você quiser jantar no restaurante não esqueça de reservar.
Primeiro de Dezembro 18, 6200-028 Covilhã

No dia seguinte subimos a serra. Nós pegamos um táxi por questões de segurança e subimos dois mil metros de altitude, infelizmente parte da estrada estava fechada então ficamos em Penha da Saúde, uma pequena vila no meio da Serra.

Apesar disso o dia foi incrível, compramos um trenó, fizemos bonecos de neve e atolamos várias vezes. Sabe aqueles filmes americanos onde as crianças iam brincar na neve, faziam guerra de bola de neve e cia? Nós fizemos exatamente a mesma coisa.

Na hora do almoço paramos em um pequeno café/restaurante as margens da rua principal da Serra, onde comemos torradas com o famoso queijo da Serra da Estrela, um vinho e uma sopa.

Quer coisa melhor para um dia de frio?

(Essa loja também vende o queijo e vinho para viagem, recomendo)

No fim do dia a exaustão bateu forte e acabamos indo comer umas tapas e tomar uma sangria. Já no domingo acordamos cedo e pegamos a estrada em direção a Guarda onde paramos para conhecer a região e comer o melhor bolo de chocolate do mundo, eles que chamam assim.

O centro da cidade guarda a igreja mais bonita que eu já vi, o ar gótico e sombrio me lembrou o filme chocolate, não sei porque.

Depois da guarda, demos um pulo em Coimbra para Almoçar. Infelizmente boa parte dos restaurantes fecham as 15hrs e todas as indicações que recebi ficaram para depois. Por outro lado foi ai que conheci um restaurante A La Pulp Fiction, o Brunn's Coffee Diner Coimbra.

A decoração do lugar é incrível, eu adoro um bom restaurante temático e a comida estava ótima também. Infelizmente não sobrou espaço para sobremesa, pois todas tinham uma cara ótima.

Av. Sá da Bandeira 91, 3000-351

Saindo do restaurante, nós fizemos um leve tour por Coimbra e pegamos o carro para voltar para casa.

Eu sei que esse post foi cheio de informações, mas a intenção foi descrever como foi o final de semana para que vocês percebam as paradas que podem fazer no caminho.

Dirigir em Portugal é fácil, a estrada é bem sinalizada porem os pedágios são muitos e podem deixar a viagem mais cara. Fique sempre de olho nas opções de trens e comboios.

Espero que tenham gostado.

besos.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment