LX FACTORY E O RIO MARAVILHA #PORTUGAL

Um dos meus lugares preferidos na cidade do sol se chama LX Factory e é a mistura perfeita de shopping a céu aberto e rua gastronômica, resultado da perfeita revitalização de uma antiga área industrial de Lisboa.

O site deles trás a segunda descrição:

É no ano de 1846 que a Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense, um dos mais importantes complexos fabris de Lisboa, se instala em Alcântara. Esta área industrial de 23.000m2 foi nos anos subsequentes, ocupada pela Companhia Industrial de Portugal e Colónias, tipografia Anuário Comercial de Portugal e Gráfica Mirandela. 
Uma fracção de cidade que durante anos permaneceu escondida é agora devolvida à cidade na forma da LXFACTORY. Uma ilha criativa ocupada por empresas e profissionais da indústria também tem sido cenário de um diverso leque de acontecimentos nas áreas da moda, publicidade, comunicação, multimédia, arte, arquitectura, música, etc. gerando uma dinâmica que tem atraído inúmeros visitantes a re-descobrir esta zona de Alcântara. 
Em LXF, a cada passo vive-se o ambiente industrial. Uma fábrica de experiências onde se torna possível intervir, pensar, produzir, apresentar ideias e produtos num lugar que é de todos, para todos. 

Fica bem claro que esse ‘’bairro’’ funciona como uma pequena cidade criativa, e você encontra restaurantes, estúdios de tatuagem, escritórios, lojas de decoração incríveis, hostel e uma brigaderia ma-ra-vi-lho-sa. Além disso, é dentro da LXF que fica o bar/restaurante que roubou o meu coração, e é a estrela do post de hoje, o Rio Maravilha.

Eu conheci o Rio Maravilha durante minhas extensas pesquisas de ‘’onde comer em tal lugar’’ porque turismo gastronômico deveria ser meu nome do meio, hehe. O que me chamou atenção logo de cara foi a vista incrível do terraço do restaurante. Lá de cima você tem um encontro com três figuras muito famosas em Lisboa, o Rio Tejo, o Cristo Rei e a ponte vinte e cinco de Abril.

Mas ta, vamos para a parte que mais ME interessa, a comida e as bebidas. O GastroPub leva esse nome por referência ao Rio de Janeiro sim e trás no cardápio a fusão entre culinária brasileira e portuguesa. SIM GENTE, TEM COXINHA. Além da coxinha eu provei um delicioso hambúrguer por um preço ótimo.

Lá você ainda pode optar por cervejas, vinhos, destilados ou o que preferir. Os drinks são maravilhosos, apesar de ter provado só dois, a carta de bebidas é grande e super diversificada, não desapontando ninguém.

Algo que me chamou atenção no Rio Maravilha foram as diferentes ambientações que literalmente se enquadram no seu humor do dia. Você pode sentar em uma grande mesa comunitária com vista para a Crista Rainha, você pode optar por cadeiras no deck inferior com os amigos, nos sofás da parte interna, nas mesas altas de bar ou ainda na parte fancy que é composta por mesas, cadeiras e uma bela lareira.

Sem brincadeira, o Rio Maravilha é um rolê bem democrático e acredito que seja, quase, impossível não gostar do lugar. No fim da noite eu percebi que tinha ficado mais de seis horas rindo e conversando com uns amigos, então fica meio obvio que amei, né?

Acredite em mim, o maravilhoso Rio Maravilha tem que estar na sua lista de MUST DO em Lisboa! Separe a tarde para curtir o por do sol acompanhado de um bom vinho, não tem erro.

Horário
Terça das 18:00 às 02:00 - Quarta a sábado das 12:30 às 02:00 - Domingo das 12:30 às 20:00
Encerra à segunda
966 028 229
www.facebook.com/riomaravilha.lxfactory
Rua Rodrigues Faria, nº 103
LX Factory | Entrada 3 | Piso 4
1300-501 Lisboa

SalvarSalvar

SalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment