AH SE MEU CARRO CANTASSE

Se Mozart soubesse dirigir, acredito que uma Toyota Corola E20 seria o seu carro. Pode ser imaginação minha ou pré julgamento, mas sim, somos programados a estereotipar tudo e todos.

Quando escuto sertanejo universitário, e isso é bem raro, imagino uma caminhonete cabine dupla, Hilux, L200 e seus derivados com rodas grandes e é claro muito cromo. Fora o som tão alto que deixa qualquer balada com inveja.

Baby one more time de Britney Spears seria a música de um New Beetle ou Mini Cooper bem ao estilo líder de torcida, de preferência conversível, tirando sorrisos por onde passa com seu corpo escultural e sexy.

507756473a27b83dc5bad32ab369ddf1

Já um Metaleiro não dirige, ele viaja literalmente se é que me entende. O carro pode ser um Landau preto para a galera toda. O estado de conservação não importa desde que chegue ao destino, parafraseando, o importante é a viagem não o destino.

1b23ef77df6c2ba1b640465b74affae7

Dire Straits não é um carro específico, é qualquer um com motor V8 forte, com um ronco que faz o coração pulsar junto com o acelerador. Money for nothing, é aquela música para quando você passa o posto de fiscalização da polícia, a marcha reduz automaticamente, o corpo do carro cola no chão como fosse um tigre dando um bote, engolindo cada centímetro do asfalto.

Não consigo imaginar um carro que me lembre música eletrônica, mas sim um acessório... Sabe aqueles cachorrinhos com mola no pescoço que ficam na tampa do porta malas? A cabeça só no balanço.

E como escutar uma musica italiana ou francesa e não imaginar um carro conversível clássico? Um casal e uma echarpe, contornando as sinuosas estradas européias, um verdadeiro clichê.

EUROPEU

Quando os designers criaram o Uno eles estavam escutando Funk, certeza! Em seus mais silenciosos sonhos ele se imaginava bem rebaixado, eu diria colado no chão, dominado às ruas, como aqueles carros de picolé, você não precisa ver, mas todo mundo sabe que esta passando na rua.

fiat uno

A apaixonante Kombi seria Hotel CalifórniaThe Eagles, dizendo o paraíso está logo ali no por do sol. Sabe aquele adesivo ‘’está estressado, vá pescar’’, quem escreveu isso, com certeza dirigia uma Kombi.

KOMBI

Ah, se meu carro cantasse..

No mundo das duas rodas os motoristas de Harley cantam o melhor do rock roll. Seus escapes são microfones nas highways, liberdade e rebeldia são as backing vocals.

HARLEY DAVIDSON

"I don't ride a bike to add days to my life. i ride a bike to add life to my days."

Hip hop, 50 cents & friends, são Chrysler 300C. Estilo mafioso, com rodas que parecem panelas, no melhor estilo DUB, limpam o caminho deixando todos de boca aberta.

chrysler

Assim é a vida...

Felizmente ou infelizmente somo todos pertencentes a organizações, tribos ou grupos, chame com achar melhor. Nossas escolhas, gostos e amores nos unem com pessoas similares, com gostos parecidos ao menos. Mas não, isso não é uma regra. A beleza da vida esta em quebrar barreiras e superar as expectativas alheias.

Você gosta de Harley, mas ouve Hip-hop? Você tem um Mini Cooper, mas ouve rock? Pois é, o lado bom da vida é que somos livres para ser, fazer e escrever a história que quisermos. Ah, não esqueça de escolher a sua trilha sonora!

 

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Oscar Wilde

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment