Recoleta #BuenosAires

Se você me perguntar ‘’Helóra, onde eu devo ficar em Buenos Aires’’ eu te diria sem sombra de dúvida, no bairro Recoleta. Esse bairro com certeza é o mais completo, fica próximo de todos os pontos turísticos, tem dois shoppings, diversos restaurantes, bares, feirinha de rua aos finais de semana, museus e é claro, o famoso Cementerio de La Recoleta.

Boa parte dos restaurantes que eu indiquei para vocês no último post, ficam nesse bairro, então essa é um ponto bem positivo.Mas vamos falar sobre o;

Cementerio de La Recoleta;

cementerio (1)

 

Esse cemitério, foi fundado no final do século XIX para a elite argentina.

Hoje estima-se que o local possui certa de seis mil túmulos que ficam organizados em ruas, e a primeira impressão que você tem ao passar por seus portões é que o Cementerio é uma pequena cidade, com uma praça no seu centro.

Foto 17-07-16 13 13 30

O que mais chama atenção e atrai diversos turistas são as grandes estruturas e estátuas criadas para abrigar diversos famosos e militares argentinos, mas uma lápide em especial é muito procurada, a de Evita ou melhor, Eva Duarte Perón.

O que me leva ao nosso próximo assunto, o hotel em que fiquei hospedada.

Meliã Recoleta Plaza

melia (1)

(Fonte)

 

O Meliá foi construído na década de 30 e foi a primeira casa de Eva Perón em Calle Posadas entre os anos 1942 e 1944, o que torna o lugar muito mais especial.

Ah, eu quase esqueci de falar sobre o café da manhã, OMG! Eu acho que foi o melhor café da manhã da minha vida, for real.

Foto 21-07-16 09 03 14

Vocês lembram o número 11 da minha lista de coisas para fazer em Buenos Aires? Sair andando por Recoleta? Então, nesse bairro você vai encontrar a Facultad de Derecho, a Floralis Genérica que fica exatamente ao lado da faculdade e o Museu Nacional de Belas Artes, que fica em frente a flor.

Foto 20-07-16 11 51 34 recoleta

floralis museu

Serio, esse bairro é o melhor de verdade.


Além de tudo que eu mostrei, em Recoleta você encontra o Hard Rock, Friday's, Starbucks, Havanna, Zara, Freddo e muito mais e você pode conhecer todos esse lugares andando.

Minha dica, acorde cedo todos os dias para aproveitar cada cantinho de Buenos Aires. Tome café em um café local, saia para andar e conhecer as ruas e as pessoas. Respire o ar argentino, escute os locais falando espanhol, e se apaixone.

Se apaixone pela cultura, pelo ar e pelo clima. Tire muitas fotos, pois elas ajudam quando a saudade aperta.

Viva.

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment