Fez, Rabat e os custos da viagem #Marrocos

Tudo que é bom chega ao fim, infelizmente.

Hoje vou contar para vocês como foi o final da minha viagem ao Marrocos e uma média dos valores por lá, se você não leu o começo dos relatos, segue o link.

Bora lá?

Dia 6

Féz! Féz é uma cidade muito linda, e eu gostei tanto quantoMarrakech. A medina da cidade, apesar de ser a maior do mundo, é muito mais organizada (na medida do possível) e as pessoas são muito mais tranquilas. Se eu tivesse que escolher entre Féz e Marrakech, sem sombra de dúvidas escolheria Féz.

Aqui nós também fizemos um tour pela cidade e Medina, conhecemos uma escola de artesãos e onde eles tingem couro (fede que dói).

Féz é ótima para fazer compras, então aproveitem!

Dia 7

No sétimo dia já estávamos nos despedindo do maravilhoso Marrocos e começamos nossa viagem sentido Europa. Mas no caminho paramos em duas cidades, com direito a city tour e tudo.

A primeira foi Meknès:

E a segunda foi a capital do país Rabat. Aqui nós fomos até o Mausoleu Mohamed V, considerado uma das maravilhas marroquinas e também na fortaleza medieval Kasbah dos Oudaias;

Mausoleu Mohamed V

Fortaleza medieval Kasbah dos Oudaias

Essa viagem foi muito especial para mim, de verdade, e eu quis dividir um pouco dela com vocês. No total foram nove dias, porém foi um dia de viagem até o Marrocos e um dia de viagem até Portugal. Vale lembrar que fazer esse passeio em um grupo grande gera sempre eventuais atrasos, como na alfândega por exemplo.

Mas antes de acabar, vamos falar em valores;

Hotéis, transporte, camelo e guias = 298,00€

Bolsa de couro = 18,00-25,00€

Pratos = 8-10,00€

Narguile Médio = 18,00€

Então minha gente, acabou.

Fica aquela recomendação básica de tomar cuidado, andem sempre acompanhados e atentos aos costumes locais. Tente usar roupas mais fluidas e ''longas'', passar bastante protetor e algo na cabeça para se proteger do sol.

O Marrocos é um país incrível que tem muito a nos ensinar, então aproveitem cada cantinho desse lugar que roubou meu coração.