Palácio da Pena, Sintra #Portugal

Tem lugares nesse mundão que nem tentando a gente consegue descrever e um deles é o Palácio Nacional da Pena em Sintra.

Sem querer deixar a história de lado, é bem confuso lembrar o nome de todos os reis, o palácio da pena foi a residência de verão da Família Real portuguesa e começou a ser construído em 1836. Mas de novo, sem querer desmerecer a história, o interessante desse lugar é a arquitetura e a mistura de influências; não é à toa que o castelo é considerado uma das sete maravilhas de Portugal.

O palácio reflete as características do romantismo do século XIX, e não precisa entender nada de arte para perceber a influência árabe e gótica. Ao andar pelo palácio e ouvir as explicações para cada detalhe da construção, você se fascina ainda mais pelo local. As paredes trançadas representam as cordas dos navios portugueses e as gárgulas trazem proteção.

Eu fico tentando imaginar como deveria ser ter esse lugar como ‘’casa de praia’’, queria as poltronas, cortinas de veludo e móveis de madeira esculpidos a mão.

Eu queria ser melhor com as palavras agora, ou ter gravado o tour só para poder contar mais sobre esse lugar, mas a verdade é que o palácio da pena merece sua visita, você tem que conhecer essa beleza.

Vai, se joga e se perde dentro desse palácio. Mas presta atenção em cada detalhe escondido, em cada escultura e em cada azulejo. Nos aposentos reais você vai encontrar pinturas do ‘’rei artista’’, na cozinha você vai ver as porcelanas chinesas dadas de presente a família real e também formas para doces trazidas de Paris para encantar as crianças.

Então se você quiser vir para Sintra ver o castelo da Pena existem diversas maneiras. Saindo de Lisboa você pode pegar um comboio para Sintra, o único problema é que até o palácio a subida é longa e quase inviável de fazer andando (se você for como eu, é totalmente inviável). Eu recomendo fechar um tour, pegar um tuk tuk ou alugar um carro.

A viagem é de meia hora e o caminho é lindo então qualquer uma dessas opções é uma boa pedida. O tour fechado fica de 60-85 euros por pessoa incluindo paradas como Cabo da Roca e também Cascais. Se você vier de carro o roteiro é seu e te da a liberdade de parar onde e por quanto tempo quiser e os alugueis de carro em Lisboa giram em torno de 7-10 euros por dia. Já a opção divertida do Tuk Tuk (vale mais a pena no verão) sai em torno de 200 euros um automóvel de 2-4 pessoas.

A cada dia que passa eu me apaixono mais por esse país. O conjunto arquitetônico, a história que se choca com a nossa e sem falar na culinária. SÉRIO, vem para Portugal mas aviso, é impossível querer voltar para casa.

SalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment