Eu não sei porque…

Eu não sei exatamente o porquê mas eu sempre fui procurada por amigos, família e até desconhecidos por conselhos. Não sei bem se é por causa da bagagem de vida que eu tenho, mas eu sempre fui meio que a conselheira da galera.

Hoje eu estava pensando nisso, conversando com um amigo sobre a vida e percebi que sempre tive muita sorte. Eu tive a oportunidade de ir em uma psicóloga desde cedo, fiz minha yoga terapia, psiquiatra quando achei necessário e até terapia holística, e hoje percebo como isso me fez bem e me fez crescer apesar dos pesares.

Mas esse não é o ponto, eu não quero falar sobre mim e sim sobre relacionamentos. Eu sei que esse não é o ponto do site, eu não criei a curadoria para falar sobre sentimentos, mas lá vai.

Nós, seres humanos, vivemos em sociedade inseridos em uma comunidade. Por causa disso, é inevitável que nos envolvamos em relacionamentos sejam eles amorosos ou afetivos. Na época em que vivemos, é normal que provas desses relacionamentos parem nas redes sociais, seja por uma mudança de status, fotos, vídeos ou até comentários.

O que me intriga muito e sempre me deixou confusa foi a facilidade como essas "provas" são retiradas da rede quando os relacionamentos acabam. Sendo mais clara, porque as fotos dos relacionamentos são excluídas quando terminamos?

Eu sempre me fiz essa pergunta. Eu sempre me questionei porque as pessoas fazem isso; nunca entendi.

Se nós postamos algo nas redes sociais é porque aquele momento foi importante na nossa vida, é porque as pessoas que estão dentro daquele registro nos marcaram de alguma forma. Então porque casais apagam qualquer registro de amor quando o namoro acaba?

Será que a gente realmente acredita que possa esquecer esses momentos? Será que somos tão ingênuos que acreditamos que um momento feliz possa ser esquecido porque algo ruim aconteceu? Ou será que eu sou ingênua de acreditar que tudo que vivemos na nossa vida é importante?

Eu só tive um relacionamento longo, apesar de alguns relacionamentos passageiros, mas eu tive alguém que fez parte da minha vida por muito tempo. Depois que isso acabou, meus amigos vinham me perguntar porque eu não apagava todas as fotos do meu Instagram.

Quando isso acontecia, e acreditem ainda acontece, eu me perguntava porquê não tive vontade de apagar aqueles momentos e cheguei a uma conclusão;

Eu nunca apaguei porque aqueles momentos foram importantes para mim como pessoa. Estar em um relacionamento naquele momento da minha vida, foi importante. Não importa como ou porque acabou, mas aquelas imagens fazem parte de quem eu sou e de quem eu vou ser. 

Pode ser que eu seja Poliana, como uma professora de história da moda costumava me chamar, mas eu não sou ingênua de acreditar que apagando esses momentos, eu vou esquecer do que eu vivi.

Eu queria muito que as pessoas entendessem que as coisas na vida acontecem porque tem que acontecer. Os relacionamentos acabam, os amigos se mudam e perdemos o contato, mas é muito importante lembrar que tudo que acontece por um motivo.

O passado e o presente moldam o nosso futuro, influenciam nosso ''eu'' interior. Apagar qualquer registro disso, não prova para o mundo que eu superei. Apagar uma imagem não me torna mais forte ou mais independente.

Eu queria que o mundo entendesse que esquecer ou tentar passar a borracha no passado, não ajuda, não melhora.

A vida é feita de momentos; momentos bons e ruins. A coisa mais valiosa que eu aprendi foi que esquecer ou ignorar esses momentos, não ajuda. Nós temos que aprender a lidar com isso e tentar tirar algo bom de tudo que acontece e só assim vamos aprender a viver em paz com o nosso ‘’eu’’ interior.

Vai doer? Vai!

Nunca é fácil reviver o passado e tentar aprender com ele. Mas só assim, vamos conseguir melhorar e crescer como pessoa. Só assim vamos conseguir ter paz.

‘’O passado pode doer. Mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele, ou...Aprender com ele.’’

- O rei leão.

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment