O caminho ao Sahara #Marrocos

Hoje nós vamos continuar a nossa viagem pelo Marrocos, caso você não tenha acompanhado o início dessa aventura, segue o post.

http://heloraalmeida.com.br/africa/o-maravilhoso-caos-de-marrakech-marrocos/

Dia 3

No terceiro dia nós voltamos para a estrada rumo ao Riad em Merzouga onde passaríamos a noite antes de ir para o Sahara, porém fizemos várias paradas no meio do caminho.

A primeira foi em Al Haouz, uma região no alto dos Atlas para apreciar a vista.

A segunda parada foi em Aït-Ben-Haddou, uma cidade fortificada que já foi usada para gravar diversos filmes e séries, incluindo O Gladiador e Game of Thrones.

O passei ao topo da cidade é incrível, mas estava tão quente que eu não consigo explicar. Acho que dois graus a mais e eu derreteria.

A terceira parada foi ao Atlas Studios. Para falar a verdade eu não indico esse passeio, mas estava incluso no pacote de museus que paguei, então né…deixo aqui umas fotinhos:

Esse foi um dos dias mais longos da viagem, nós chegamos ao Riad (onde dormimos) por volta da meia-noite, então só deu tempo de tomar banho, comer e dormir hehe.

Dia 4

HOJE É DIA DE SAHARA BEBE!

Gente papo sério, se você só puder passar dois dias no Marrocos, vá só para o Sahara! Que lugar mágico, que lugar lindo, que vista e que clima; É muito doído estar cercado de areia em um calor absurdo, mas sentir a temperatura cair mais de 20 graus durante a noite.

Não tem foto nem filme nenhum no mundo que explique a magnitude desse lugar, é simplesmente inexplicável.

Mas vamos lá, a programação do dia foi fazer um passeio de 4x4 no Sahara, onde paramos em pontos altos para tirar foto e em uma vila onde tomamos chá e comemos algumas coisinhas.

Depois voltamos para o Riad onde almoçamos e nós arrumamos para o passeio de camelo.

Gente, eu tremia de nervoso quando vi os camelos, sério! Eles são animais lindos mas absurdamente altos, cair lá de cima deve doer muito, haha. (rindo de nervoso)

Mas ta, o nosso passeio tinha como objetivo chegar ao acampamento onde passaríamos a noite. Pelo que eu pesquisei, existem acampamentos incríveis, nível hotel 4 estrelas e existe o nosso acampamento, nível dormir na areia do deserto. Mas como tudo na vida é experiência, se joga.

Acampamento bom

Nosso acampamento

Vamos ver?

Dia 5

Nesse dia eu acordei e estava só o pó.

A nossa cama no acampamento do Sahara parecia uma pilha de areia e andar de camelo dá tanta dor nos braços e abdômen que eu ainda não sei como consegui voltar para o Riad. Ahh, só para deixar claro que eu não estou reclamando ta? Eu amei demais a experiência e iria de novo, mas só estou falando como é para que vocês providenciem o dorflex.

Mas então, nesse dia nosso objetivo era chegar em Féz, e nós fizemos uma parada em Aoufous para descansar e fica a super dica de lugar para um chá e banheiro, a vista surpreende.

No fim do dia nós jantamos e fomos para um bar de Chicha (Narguilé) e depois para uma balada. Vale a pena sair na noite do Marrocos se estiver acompanhado, mas lembre sempre que as tradições e leis marroquinas são bem diferentes das nossas.

Esse país é maravilhoso demais minha gente. O próximo e último post vai trazer mais detalhes de valores e as duas últimas cidades que visitei.

Não perde.

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment