Oh Canada #Vancouver

No final de junho eu e meu pai saímos em viagem e demos uma paradinha em NYC como eu contei aqui para vocês;

New York, o que fazer em dois dias.

Depois de New York nós seguimos em direção ao friozinho do Canadá sendo Vancouver nossa primeira parada. Desde que começamos a planejar, a idéia era uma Road Trip de Motor Home porém acabamos deixando essa viagem para uma outra vez (Pai, se você estiver lendo isso, MotorHome na Nova Zelândia pfvr beijostchau)

O nosso caminho era simples mas longo em quilometragem e eu vou contar para vocês os detalhes, mas o roteiro foi esse; Vancouver - Golden - Banff - Jasper - Vancouver. Essas foram as paradas ''longas'' onde ficamos uma ou mais noites, mas ta, vem comigo que eu vou te contar mais sobre minha nova paixão, Oh Canada!

Esse post foi dividido em quatro partes para não ficar muito longo.

Vancouver

Vancouver é uma cidade linda, alegre e intimista sabe? Eu não sei porque eu tinha a impressão de que Van era uma cidade grande, mas não é e talvez eu tenha gostado tanto de lá por causa disso.

Nós chegamos tarde, bem tarde na verdade. Nosso vôo atrasou quatro longas horas onde três delas foram dentro do avião parado no aeroporto mas isso não vem ao caso. No dia seguinte nós acordamos cedinho e fomos tomar café no Ihop (Não me julguem) porque eu estava morrendo de saudades do café da manhã de três mil calorias no maior estilo americano.

Granville Island Public Market

A segunda parada foi o mercado de Granville Island onde todo mundo que for para Vancouver tem que passar sem dúvidas. O lugar é perfeito para passar um dia tranquilo e tomar uma cerveja olhando a ponte, os barcos e o movimento.

Reserve um dia para passear por lá, olhar a feira e as lojinhas, 4real.


1669 Johnston St · +1 604-666-6655

Capilano Suspension Bridge

Eu já falei algumas vezes para vocês que eu sempre me arrependo de algumas coisas que eu faço, do tipo coisas que dão muito medo?! Então, passar pela Suspension Bridge foi uma dessas coisas apesar de eu ter ficado muito feliz quando cheguei do outro lado.

O capilano é um parque florestal com três atrações que dão um certo frio na barriga. A primeira atração é a ponte de 137 metros de comprimento e 70 de altura. A primeira vista não parece alto e nem muito radical, mas quando você começa a andar e percebe que A PONTE BALANÇA, você quer voltar.

A segunda atração foi a que eu mais gostei (porque eu não senti medo) e se chama Treetops adventure. Assim que você cruza a capilano você vai encontrar uma casa na árvore que te dará acesso a sete pontes no topo de grandes árvores e o passeio é muito gostoso, vale a pena.


Para finalizar o parque construiu recentemente um Cliffwalk. Para quem não sabe esse tipo de passarela vem se tornando bem comum ao redor do mundo, no canada inclusive você encontra vários tipos, com chão de vidro ou sem.

Se você gosta de floresta, árvore, pontes e frio na barriga, eu recomendo o passeio apesar do preço salgadinho.

Adult (18 – 64 years) $42.95
3735 Capilano Road
North Vancouver, BC
Canada V7R 4J1

 

Eu acho que esqueci de comentar que meu primeiro dia em Vancouver foi no famoso feriado Canada Day. Esse dia para o Canadá é como o feriado de quatro de julho nos estados unidos, onde todos os canadenses saem as ruas usando vermelho e branco, com a cara pintada e tudo de mais patriótico que existir no mercado. Ao fim do dia em algumas cidades eles fazem shows com fogos e cia, por isso a cidade estava cheia e uma loucura.

Nós tentamos procurar um bom lugar para ver os fogos, mas acabamos vendo o por do sol na praia em English Bay, passeamos por Downtown e fizemos uma última parada no Must Do de VanCity;

 

Cacao 70

Atenção todo mundo que ama chocolate, essa dica vai para você:

(Eu estou tentando escrever algo sobre o lugar mas eu estou tendo dificuldades pois fico lembrando daquele pote de chocolate ao leite com chocolate branco e brownie e perco a concentração)

O restaurante ou melhor dizendo a chocolateria é uma franquia canadense então vale a pesquisa por outras lojas caso você vá para outra parte do Canadá. Eles servem lanches mas o carro chefe são as sobremesas que levam chocolate nas formas mais criativas e deliciosas do mundo.


Eu comi o Fondue duplo, onde vinham quatro tipos de frutas, brownies e waffle, mas eu substitui duas frutas canadenses por mais morango e banana.

Ta, agora eu estou com fome, shit.

http://cacao70.com/en/our-locations

 

Eu acho que em termos de AHVCTEMQUEIR é isso. Eu comentei no meu post sobre NYC que eu gosto de viagens tranquilas onde você pode sentar e olhar a vista sem se preocupar com o tempo, sabe? E Vancouver é uma cidade maravilhosa para andar e conhecer.

Vá para Downtown, ande por West End, atravesse a ponte andando ou passe por baixo de caiaque. Faça compras em Pacific Center, vá em pub ou alugue uma Bike. Vancouver tem programas para todos os gostos.

West End

Downtown

Sério.

No próximo post eu vou começar a Road Trip de verdade, vou mostrar as estradas maravilhosas por onde passei e algumas atividades. Só acho legal falar, caso você esteja indo para a região, para você ir com a mente bem aberta para alimentação. Eu gosto muito de comer e apesar de ter ido em alguns restaurantes bem cotados eu me decepcionei muito com a comida canadense, então se você for como eu, baixe suas expectativas e aproveite o vinho.

Té depois.

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)

No Comments Yet.

Leave a comment