[CARTA ABERTA A TODOS QUE TEM SONHOS IMPOSSÍVEIS]

Sabe aqueles momentos em que a vida te coloca em situações difíceis e a única coisa que você pode fazer é continuar acreditando em todo o caminho que já percorreu? Pois bem, eu acabei de passar por um desses momentos, eu acabei de ter as duas piores semanas da minha vida (emocionalmente falando) então vou voltar lá para janeiro de 2016 para contar uma história para vocês.

No início do ano eu resolvi tentar um emprego na empresa que eu mais admiro, eu resolvi tentar um emprego de verão no Walt Disney World. Para quem não sabe, a Disney contrata diversos estudantes de diversos países do mundo para representar a sua cultura e trabalhar em um local mágico. O processo seletivo é anual e o programa no Brasil se chama Cultural Exchange Program.

734017_548762508491992_429551246_n

(Euro Disney 2013)

Logo que eu me inscrevi no processo, comecei a me preparar. Eu voltei para o  inglês, comprei diversos livros, fiz milhares de pesquisas e comecei a trabalhar meu psicológico para as duas entrevistas que viriam pela frente. Depois disso eu pintei o cabelo, cortei as unhas e adaptei meu corte, tudo isso para se encaixar no famoso Disney Look.

O Disney Look é uma ‘’norma’’ da empresa, que garante que todos os funcionários ou melhor, todos os Cast Members se enquadrem no conceito e tenham uma aparência atemporal para se encaixar nas histórias contadas em cada cantinho do complexo Disney.

Em maio desse ano fui para São Paulo para assistir uma palestra e ter a primeira entrevista.Vocês lembram daqueles posts que eu fiz sobre SP? Então, eu estava lá por esse motivo! Nessa viagem, que foi uma das melhores da minha vida eu conheci pessoas do Brasil todo e essas pessoas especiais se tornaram minha segunda família, minha família Disney. Um mês depois recebi o resultado e eu consegui, eu passei para a segunda etapa.

13329557_980753382031698_4199987360323656704_o

(SP 2016)

Eu tenho que dizer para vocês, principalmente para os que querem participar do programa: As pessoas que vocês vão conhecer durante o processo, são a melhor parte do trabalho. Acreditem em mim quando eu digo que seus amigos do dia-a-dia não vão entender o que você esta passando, mas a sua família Disney vai.

Quando eu recebi a aprovação eu senti uma felicidade com misto de alívio, que logo foi embora pois há um mês dali eu estaria sentada com alguém do RH da Disney; Essa entrevista seria a mais difícil de todas. O tempo passou, eu estava me sentido confiante e mais preparada do que nunca então embarquei para SP novamente para encontrar o meu destino.

Chegando lá, dessa vez sozinha, fui me encontrar com pessoas que eu nunca tinha visto antes mas nos falamos por WhatsApp e em um grupo no facebook chamado Futuros Cast Members (Se você quiser se aplicar, procure o grupo).Eu me senti tão acolhida e segura do lado delas, comemos, conversamos e trocamos ideias sobre a entrevista. Hoje eu acho que aquele momento foi um déjà-vu do que ainda vem pela frente.

407807_345598268808418_1169649573_n

(Disney Dream 2012)

Era dia 16/08 eu tinha passado a noite em claro repassando as minhas idéias e vontades. Eu comecei a me arrumar, chamei o Uber e fui em direção ao World Trade Center  onde fica o escritório da Disney no Brasil. Às 13:30 fui chamada por uma moça tão acolhedora que meu extinto me disse para abraca-lá, mas minha mente gritava ‘’se segura menina’’ e eu tentei me manter o mais profissional o possível.

A entrevista durou 25 minutos, eu consegui falar tudo que tive vontade. Consegui me expressar direito, consegui responder as situações problema e sinceramente, meu inglês saiu perfeito. Eu sou extremamente crítica, repassei minha entrevista mil vezes e não consegui ver ponto a melhorar, afinal eu dei meu melhor.

No dia vinte e oito de agosto algumas pessoas que foram desclassificadas do programa receberam mensagem. No dia vinte e nove, em torno de 300 pessoas receberam o tão desejado Congratulations, eu não fui uma delas. Foram quatro dias sem resposta, sem sinal de luz ou de fumaça; Eu estava morrendo por dentro.

Foi então que setembro chegou e eu sabia que meu email chegaria, só que eu não estava preparada para o que ele me trouxe, uma lista de espera. Nossa, eu chorei, chorei, chorei e chorei. Eu simplesmente não conseguia acreditar que não tinha sido suficiente, que o meu melhor não tinha sido suficiente, chorei mais.

Todo mundo a minha volta me dizia calma, mas eu não conseguia ter calma. Passei noites em claro, fiquei doente, minha pele encheu de espinhas, chorei  mais e senti uma dor no peito que nunca tinha sentido antes. As vezes faltava ar, faltava chão, eu não consegui trabalhar, não conseguia me concentrar e chorei mais por tudo isso. Foi nesse momento que eu consegui escrever e vim contar para vocês como eu não estava preparada para receber um não, e ainda acho que no fundo ninguém esta. Mas sabe, eu nunca perdi a fé em mim mesma, eu continuei acreditando apesar de tudo.

417578_360132870688291_1921491196_n

(DHS 2012)

Ontem (13/09),  no meu inglês eu escrevi a minha bucket list. Eu escrevi uma lista de coisas que eu quero fazer antes de deixar esse plano, e lá eu escrevi ''andar em todos os brinquedos da Disney'', mal sabia eu que esse sonho estava tão próximo de se realizar.

Uma hora e vinte e dois minutos depois, às 14:22 eu abri meu email e lá estava o meu esperado, desejado e almejado Welcome to the team Helóra almeida; CongratulationsEu juro para vocês que chorei por meia hora sem parar, gritei de felicidade, andei de um lado para o outro na sala e precisei que meu chefe lesse minha Job Offer (oferta de emprego) pois eu não consegui.

No fim eu estou aqui para contar para vocês que eu vou trabalhar na Disney, eu consegui realizar o meu maior sonho, vou trabalhar para o Mickey. Eu vou ter a oportunidade de criar momentos inesquecíveis, eu vou ter a oportunidade de conhecer gente nova e de me conhecer melhor. Eu vou viver outra cultura, comer outras comidas e respirar novos ares.

Eu vou trabalhar para o Walt Disney.

Eu só queria deixar de mensagem para vocês que acreditem sempre nos seus sonhos e no que vocês podem conquistar. Eu entrei no programa com toda as chances contra mim, cabelo raspado e assimétrico, cabelo colorido, tatuagens gigantes e aparentes e não vamos esquecer dos piercings. Essas coisas vão totalmente contra o Disney Look, só que o Disney Look vai além da aparência, ele representa o seu comportamento, sua educação, como você fala e como é prestativo.

12931293_1152693998098837_3854852982391481168_n

Eu trabalhei para transformar minhas fraquezas em meu pontos fortes, e se eu consegui, vocês também podem!

 A C R E D I T E M!

Esse post foi com o intuito de contar a minha história com o programa, se vocês quiserem um passo a passo de como se aplicar, comentem aqui em baixo!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

0 Responses

  1. […] eu voltei para a minha cor natural e estou buscando um corte mais simétrico por causa do trabalho (Saiba mais aqui), mas foi com muito aperto no coração que eu disse adeus ao meu […]
  2. […] [CARTA ABERTA A TODOS QUE TEM SONHOS IMPOSSÍVEIS] […]

Leave a comment