Brunch no Intendente, café O das Joanas #Portugal

Seguindo a mais nova tradição, tem mais uma indicação de Brunch em Lisboa e esse é bem especial para mim.

Quando eu estava me mudando foi bem difícil encontrar um bom lugar para morar. Alguns apartamentos não tinham estrutura, outros ficavam muito longe até que eu achei um quartinho rústico na internet que fica em um bairro em ‘’ascensão’’ em Lisboa.

Logo ao procurar o bairro no google, background check, eu encontrei um lugarzinho charmoso chamado O das Joanas. O site Público descreveu melhor do que eu poderia e me fez querer correr para lá o quanto antes.

O das Joanas dedica-se a servir refeições leves, tostas, saladas, sumos, vinho e petiscos vários. Aproveitando o facto de estarem junto à Mouraria, a zona mais multicultural da cidade, propõem alguns pratos que reflectem as gastronomias locais, usando por exemplo o pão nan da mercearia indiana, que servirão nas mesas da esplanada decoradas com capulanas africanas.

Para as Joanas esta é uma estreia absoluta. As duas amigas vêm da produção de cinema, trabalharam juntas noutros projectos, mas nunca tinham tido um café. Por isso, quem passasse nos últimos dias pelo renovado Intendente, mesmo ao lado do local onde o presidente da Câmara, António Costa, se instalou em Abril do ano passado, com o objectivo de fazer renascer um dos espaços mais degradados e esquecidos de Lisboa, poderia ver as Joanas atarefadas a telefonar aos fornecedores e a testar a melhor forma de colocar a esplanada na rua.

(link da publicação)

Apesar de ser um brunch, esse difere muito do Leitaria Lisboa (Post completo). O Brunch do O das Joanas tem mais frutas, geléias e vem com duas bebidas. Ah eu pude pedir mais de um café, o que é sempre muito bom. Os queijos eram maravilhosos e eu acho que nunca comi uma granola tão boa quanto essa.

Já o lugar não poderia ser mais europeu. Mesinhas na rua, construções antigas, frio e comida boa.

O das Joanas me encantou, então se estiver de passagem da um pulo aqui!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment