O Maravilhoso caos de Marrakech #Marrocos

Eu ando tendo dificuldades para contar sobre a minha viagem ao Marrocos, acho que isso esta acontecendo pois eu nunca conseguiria colocar em palavras as belezas desse país e todas as experiências que tive por lá, mas vou tentar.

A viagem aconteceu no feriado de páscoa desse ano, aqui em Portugal nós temos absurdas duas semanas de recesso, então todo mundo aproveita para viajar. Foi ai que um amigo encontrou uma empresa de turismo focada em estudantes chamada Student Travellers e eles oferecem um pacote com transporte, acomodação + passeio ao Sahara por 298,00 euros!

Então nós preparamos as mochilas e saímos rumo continente africano.

Eu vou separar esse conjunto de posts por dia, até para mostrar que dias dormimos no ônibus e a viagem como realmente foi. Bora lá?!

Dia 1

O primeiro dia de viagem foi basicamente estrada. Eu me juntei ao ônibus em Lisboa, e nós ainda fizemos algumas paradas no caminho até Gibraltar, onde pegamos o Ferry Boat para chegar a África. Nesse dia nós dormimos no ônibus e chegamos na cidade de Casa Blanca por volta das 10 horas da manhã.

Casa Blanca foi a primeira parada, porém curta. Nós só conhecemos a mesquita Hassan II, que é conhecida por ser o templo mais alto do mundo.O contraste da mesquita com o mar ao fundo é algo inacreditável, de verdade.

Saindo da Mesquita nós fomos para Marrakech, onde chegamos por volta das 15:30.

Em Marrakech nós fizemos um tour pela Medina pois é incrivelmente fácil se perder por lá. Dentro da Medina nós conhecemos uma farmácia onde se produz diversos óleos naturais e vendem especiarias. A visita a essa farmácia é super interessante, mas os preços são bem mais altos do que nas ruas da medina.

Medina é a parte histórica de diversas cidades do noroeste da Africa, segundo o nosso guia, são sempre muradas para proteção do povo, e concentram diversos comércios e moradias.

Depois de lá nós fomos para a praça Jemaa el-Fna, super conhecida por ter cobras e macacos para tirar foto.

 

A dica aqui é, cuidado para não se perder, A MEDINA É ENORME. Se você tirar foto dos animais, vai ser cobrado, e cuidado com as senhoras da tatuagem de henna, elas vão puxar a sua mão e te tatuar sem você perceber. No resto, aproveite para ir no fim da tarde e ver o maravilhoso por do sol de Marrakech.

Dia 2

O dia dois foi muito especial. Nós acordamos absurdamente cedo para conhecer as cascatas de Ouzoud, esse passeio não estava incluso na viagem e custou 25,00 euros mas vale cada cêntimo.

Eu dormi as três horas de viagem e acordei quase no paraíso. Chegando em Ouzoud nós encontramos nosso guia, e descemos pouco mais de dois quilômetros até o final das cataratas. O passeio é muito lindo, tão lindo que você nem reclama da subida na volta.

Ta vendo esses macaquinhos lindos aqui? Um deles roubou meu bolinho de chocolate, mas fora isso eles são super calminhos.

No fim do dia nós voltamos para Marrakech para o almoço, e fomos as compras na Medina. Já adianto que esse país é uma perdição só em relação as comprar! Se você gosta de cerâmica, utensílios de casa e lenço pre-pa-ra!

No próximo post, vamos desbravar o caminho até o Sahara.

Te vejo lá?!

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

No Comments Yet.

Leave a comment